Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Dicas Seminovos Super

Valor agregado

Opcionais valorizam a venda de seminovos; modelos com itens diferenciados podem até dobrar o preço da revenda do veículo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
carro.PNG
Volante multifuncional é um dos diferenciais bem valorizados no mercado
PUBLICADO EM 09/01/19 - 03h00

O mercado de automóveis seminovos e usados no Brasil está aquecido. Só no primeiro semestre de 2018, mais de 5,1 milhões de carros foram negociados. O resultado, conforme a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), foi quase cinco vezes superior ao número de carros zero-quilômetro vendidos. 

Esse aumento é reflexo do crescente interesse dos brasileiros por carros com diferenciais e – ainda assim – mais baratos que os veículos novos. Sendo assim, o que pode tornar a venda de um seminovo mais rápida e fácil são justamente os itens opcionais, considerados algo extra e de grande valor e que deixam o veículo ainda mais atraente. 

Itens desejados

De acordo com pesquisas recentes de mercado, entre quem busca um seminovo, os equipamentos opcionais mais valorizados atualmente são: freios ABS, airbag duplo, alarme, central multimídia com tela touch e som, sistema de conectividade e pareamento com smartphones, além de volante multifuncional. 

Além desses, itens de segurança e multimídia, câmeras e sensores de estacionamento, controle de estabilidade, protetor de cárter, repetidor de seta, retrovisor eletrocrômico e outros acessórios de conforto, tal como teto solar e banco de couro, também costumam ser muito valorizados no mercado.

Depreciação menor

É importante ressaltar que investir no conforto e na segurança em um seminovo completo pode ser uma boa alternativa para quem deseja trocar de carro. Isso porque, nesse caso, a depreciação é menor, e, se a procura pelo modelo for alta, pode até haver a valorização do veículo na revenda. Já para quem deseja vender um carro mais completo, na hora da negociação vale lembrar que ele é muito mais valorizado do que um carro básico, e isso deve ser levado em conta. 

Para muitas pessoas, o preço dos automóveis seminovos já é considerado um diferencial, mas, se o carro traz diversos opcionais, isso costuma agregar ainda mais valor, sobretudo se forem itens originais de fábrica.

O que achou deste artigo?
Fechar

Dicas Seminovos Super

Valor agregado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter