A Volvo revelou nesta quarta-feira (20) o novo sedã esportivo S60, em Charleston, na Carolina do Sul, cidade que abriga a mais nova fábrica da marca sueca, inaugurada oficialmente hoje.
O novo S60 passa a ser também o primeiro veículo da Volvo sem oferta de motor diesel. Em 2017, a Volvo foi a primeira montadora a anunciar sua estratégia de eletrificação de toda sua gama de modelos a partir de 2019.
O novo S60 será oferecido com novos motores híbridos: o T6 AWD, que gera potência combinada de 340 cv, e o plug-in T8 AWD, que entrega 400 cv. O sedã também estará disponível com os conhecidos motores T5 e T6 a gasolina.
Carro por assinatura
O Volvo S60 estará disponível no serviço Care by Volvo, que dispensa a necessidade de compra do veículo. Os consumidores poderão ter acesso ao sedã esportivo por meio de um serviço de assinatura mensal, que pode ser interrompida ou cancelada a qualquer momento.
Com a popularização dos apps de transporte individual (Uber, Cabify, 99, etc), esse tipo de serviço tem se tornado cada vez mais uma tendência entre as montadoras na Europa e também nos EUA, onde a Mercedes-Benz pretende oferecer seu próprio plano de assinatura de carros em breve.
Ao que tudo indica, em um futuro não tão distante, planos de assinatura de carros serão a nova lógica do mercado automotivo, pelo menos nos países mais desenvolvidos. A aquisição do veículo, no fim das contas, será apenas uma mera opção do consumidor.