Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Facilidade

Aplicativos ajudam quem faz uso de táxis, sejam empresas ou usuários comuns

Em um dos apps, menor rota é traçada visando preço mais baixa; em outro, pessoa pode visualizar, em uma mapa, percurso que o táxi fará para chegar ao cliente

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Atualmente Contagem conta com uma frota de 383 táxis

Veja Também

PUBLICADO EM 16/08/13 - 14h33

Todos os dias, centenas de táxis levam funcionários de empresas à compromissos profissionais, como reuniões e viagens. Pensando em diminuir os custos dessas, o programador de São Paulo André Isardi, juntamente com seus amigos Natanael Silva, Moisés Correia e Eduardo Gomes, desenvolveu o aplicativo Meia Entrada.

O app funciona assim: depois de logar e solicitar um táxi, o sistema traça uma rota considerando os pontos de partida e de chegada, e une as trajetórias. É apresentada sempre a rota visando o menor preço. Além disso, o custo pode ser dividido entre, no máximo, três passageiros. O algoritmo considera, ao traçar a rota final, se haverá economia de pelo menos 30% do que seria o uso usual e avisa aos solicitantes. Pelo serviço, é cobrado R$ 1 por corrida (para a empresa).

Lançado há um mês, o Meia Entrada concorre ao prêmio de melhor startup da América Latina, que desenvolve produtos para empresas. No início do ano, quando ainda estava em fase de teste, o aplicativo ganhou a competição Slumdog Beta, que aconteceu durante a Campus Party, em São Paulo. O próximo passo é lançar o sistema de compartilhamento de táxis para pessoas comuns.

Mais informação, mais segurança
Outro aplicativo que tem se destacado no mundo do transporte é o Way Taxi. Pelo app ou pelo computador, o usuário faz a solicitação de um veículo e, depois do pedido, qualquer taxista cadastrado pode confirmar que está disponível corrida. Em seguida, o usuário pode ver o carro do taxista em um mapa e, além disso, todos os dados - nome, telefone, modelo  e número da placa - garantindo maior segurança. O aplicativo é gratuito e já funciona em Belo Horizonte.

Os dois apps estão disponíveis para Andoid e iOS.

O que achou deste artigo?
Fechar

Facilidade

Aplicativos ajudam quem faz uso de táxis, sejam empresas ou usuários comuns
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter