Até o fim deste ano, três parques temáticos brasileiros, hoje incluídos entre os melhores do mundo, terão novas atrações para os visitantes. Na contramão da crise, que nos últimos anos fechou, pelo menos, dois grandes parques – Playcenter, em São Paulo, e Terra Encantada, no Rio de Janeiro – e inviabilizou outros quatro – The Waves e Parque do Gugu, também em São Paulo, e Wet’n Wild no Rio de Janeiro e Salvador –, empreendimentos como Beto Carrero World (SC), Beach Park (CE) e Thermas dos Laranjais (SP) falam em recordes de público e renovam suas atrações para fidelizar clientes e atrair novos públicos.
O Beto Carrero World, depois de firmar parcerias com DreamWorks e Universal Studios para criar a área temática com os personagens da animação “Madagascar” e o show “Velozes e Furiosos”, vai abrir, no dia 12 de julho, a área temática da Hot Wheels, em parceria com uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, a norte-americana Mattel, responsável pelo lançamento de sucessos como American Girl, Barbie, FisherPice e Thomas & Friends. “Tenho certeza de que essa nova atração vai encantar famílias e crianças de forma marcante”, comenta Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.
O Beach Park, em Aquiraz, cerca de 17 km de Fortaleza, deve inaugurar ainda na segunda quinzena de julho o Vainkará, toboágua com 25 m de altura, irmão mais novo do Vainkutudo, o último lançamento do parque cearense em dezembro de 2015, ambos partindo da mesma plataforma. De acordo com a relações públicas do parque, Maab Salgado, com a nova diversão, o parque projeta um crescimento de 15% a 20% em relação ao ano passado, quando divulgou o recorde de 1.028.785 de público. “De dois em dois anos e meio, fazemos novas atrações para renovar e fidelizar nosso público”, acrescenta Maab.
Lendário
Os turistas precisarão esperar um pouco mais para aproveitar o novo brinquedo do parque Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, a 440 km de São Paulo. Apelidado de Lendário, a nova atração deve estrear depois de outubro e prevê um complexo de toboáguas com cinco pistas que partem de uma altura de 20 m.
“Em 2017, fomos o parque aquático que mais cresceu no mundo (11.2%), e o número de visitantes nos primeiros quatro meses deste ano aumentou 6%. Além de segurança e inovação, temos como diferencial nossa localização, próximo aos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas”, explica Jorge Luiz Noronha Filho, responsável pela construção do complexo de toboáguas.
Onda para “surfar” e pacotes de novas atrações até 2021
O novo brinquedo do Beach Park integra mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar. É tipo “onda dupla”, na qual uma descida íngreme sucede rapidamente a outra. De acordo com o parque, foram investidos R$ 15 milhões no equipamento. Esse é o segundo similar no mundo – o primeiro está no Volcano Bay, em Orlando (EUA).
A descida, com curvas e mergulhos, acontece em uma boia com capacidade para quatro pessoas e dura cerca de 40 segundos. O percurso será filmado, e o vídeo, oferecido ao usuário para compra e enviado via SMS. O parque fechou uma parceria com uma bandeira de cartão para ceder de graça as imagens para os clientes dessa companhia.
O Thermas dos Laranjais comemora a quatro ventos o fato de ter sido eleito o terceiro parque aquático mais visitado do mundo, segundo levantamento Theme Index and Musem Index 2017, divulgado na última semana pela Themed Entertainment Association. O parque aquático ocupava a quarta posição em 2016 e ultrapassou o Blizzard Beach, de Orlando (EUA), superando o público de 2 milhões de pessoas no ano passado.
Famoso por suas águas quentes, reúne 55 atrações para todas as idades em uma área de 300 mil metros quadrados, com toboáguas, ofurôs, praias artificiais, minizoológico e miniparque aquático infantil. Segundo Jorge Filho Noronha, engenheiro responsável pelo parque, o Lendário integra um pacote de 40 novas atrações, previstas até 2021, e inclui ainda uma montanha-russa aquática com um quilômetro de extensão.
Beto Carrero World foi eleito em 2017 o sétimo melhor parque do mundo pelo Prêmio Traveller’s Choice
Corrida e carros em escala real
A nova área temática do Beto Carrero World incluirá um exclusivo espetáculo da Hot Wheels, um restaurante temático, uma loja de presentes e outros produtos da marca norte-americana, ao longo de mais de 30 mil metros quadrados.
Aguardando a aprovação da Mattel para a divulgação das primeiras imagens, a atração vai coincidir com os 50 anos dos brinquedos Hot Wheels, os carrinhos amados pelas crianças do mundo inteiro.
A área temática prevê o show Hot Wheels – onde os visitantes terão a experiência de ver a transformação dos carrinhos de brinquedo em carros em tamanho real, fazendo manobras de alta performance, perseguições e saltos espetaculares diante de uma arquibancada com capacidade para até 3.000 pessoas –, uma loja com grande variedade de itens e um restaurante em um ambiente decorado.
Acesse www.betocarrero.com.br
Serviço
Beto Carrero World.
O parque funciona de quinta a domingo, das 9h às 18h, em junho, agosto e setembro; e de quarta a domingo, das 9h às 19h, em outubro. Consulte no site o calendário de funcionamento e os preços dos passaportes, que variam de época para época. Informações pelo telefone (47) 3261-2222 ou pelo site www.betocarrero.com.br
Beach Park.
Parque funciona diariamante das 11h às 17h. O preço do ingresso é R$ 220 para adultos e R$ 210 para crianças (as com menos de um metro de altura não pagam. Informações pelo telefone (85) 4012-3000 ou pelo site www.bechpark.com.br
Thermas dos Laranjais.
Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e de terça a domingo, das 8h às 20h. Entrada inteira custa R$ 80 durante a semana, R$ 100 nos fins de semana e R$ 120 nos feriados. Crianças de até seis anos pagam R$ 10. Informações: (17) 3279-3500 ou www.termas.com.br