Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Aéreo

Companhia low cost chilena inaugura voos no Brasil

Sky Airlines fará voos semanais entre a capital Santiago e as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
avião, companhia aérea, Sky Airlines
Rota da Sky Airlines será operada cinco vezes por semana
PUBLICADO EM 07/11/18 - 14h00

No início desta semana começou a operar no Brasil a companhia aérea chilena Sky Airlines, com voo inaugural que sairá do Aeroporto Internacional de Santiago para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A rota será operada cinco vezes por semana em aeronaves A320neo, que se destacam por incluir motores de nova geração e "sharklets" (dispositivos aerodinâmicos nas asas usados para melhorar a eficiência). Juntas, esas inovações economizam até 15% de combustível.

Além disso, a cabine é configurada com 186 poltronas disponíveis, permitindo transportar 21% mais passageiros em comparação com a frota atual, e projetar uma tarifa de até 20% abaixo no valor dos preços atuais.

O CEO da empresa, Holger Paulmann, disse à agenciaochile.cl que essas aeronaves significam um impacto positivo no meio ambiente, uma vez que cada aeronave diminui as emissões de CO2 em 30%; reduz o NOx em 50% (óxidos de nitrogênio que contribuem para a formação de smog e chuva ácida); e atenua em 50% a poluição acústica.

À frente Está nos planos da companhia operar com rotas permanentes. A exceção seria o voo para Florianópolis. “Este é um vôo que, no passado, fizemos exclusivamente com os operadores turísticos. Hoje nós fazemos isso através de vendas diretas. Com isso, obtivemos taxas que nunca alcançamos na rota Santiago-Florianópolis, abaixo de 50 US$ por trecho. Geralmente esse preço era sobre o US$ 400, ida e volta, conclui Holger Paulmann.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a autorização operacional da Sky Airlines prevê cinco voos semanais. Até o primeiro trimestre de 2019, há operações planejadas para os terminais de Guarulhos e para o aeroporto de Florianópolis.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Solo podemos decir ¡Comenzaron los viajes a Brasil! skyairline.com

Uma publicação compartilhada por SKY (@skyairline) em

O que achou deste artigo?
Fechar

Aéreo

Companhia low cost chilena inaugura voos no Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter