Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cia aérea

Latam acaba com o programa Multiplus de milhagem

Para os clientes, os pontos e os benefícios de resgate permaneceram intactos, informa a companhia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Avião Latam
PUBLICADO EM 05/09/18 - 18h04

A LATAM Airlines Group S.A. anunciou hoje que não pretende renovar seu acordo operacional com a Multiplus SA (“Multiplus”), que administra o plano de fidelidade, após 31 de dezembro de 2024. Simultaneamente, a LATAM confirmou sua intenção de comprar todas as ações ordinárias da Multiplus que as afiliadas da LATAM não possuem atualmente e, posteriormente, delistar a Multiplus do Novo Mercado B3 no Brasil e cancelar seu registro. Para os clientes, os pontos e os benefícios de resgate permaneceram intactos, informa a companhia.
 
Segundo comunicado da Latam, desde a associação de negócios da Lan e TAM, em 2012, as afiliadas do Latam Airlines Group têm operado dois programas de passageiro frequente separados e distintos. No Brasil, o Latam Fidelidade (herdado da TAM) é operado pela Multiplus. A Latam detém indiretamente uma participação de 72,7% na Multiplus;  restante é negociado no Novo Mercado B3 no Brasil desde seu IPO, realizado em 2010 – antes da associação de negócios da Lan e da TAM.
 
O Latam Pass - sucessor do programa Lan Pass da Lan - é o principal programa de passageiros frequentes na maioria dos mercados de língua espanhola. O Latam Pass é totalmente de propriedade da Latam e operado internamente pela empresa e atualmente tem 14,7 milhões de associados. A intenção é que a Latam Brasil siga esse modelo de negócios, voltando a operar seu programa de fidelidade.
 
“Apesar dos esforços coordenados da Latam, da Latam Airlines Brasil e da Multiplus, a força inerente ao produto não foi suficiente para reforçar a liderança da Multiplus no mercado brasileiro de pontos de fidelidade, cada vez mais competitivo. Apesar de vários aditivos ao contrato que buscaram restabelecer a competitividade (incluindo, mais recentemente este ano, reduções médias de 5% nos preços domésticos de passagens e de 2% nos preços dos tickets internacionais oferecidos à Multiplus), a participação de mercado da Multiplus continuou sem evoluir”, analisa a Latam em comunicado.
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Cia aérea

Latam acaba com o programa Multiplus de milhagem
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter