Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Destination wedding

No Caribe, por que não?

Com seu mar de um azul inconfundível, região caiu nas graças dos mineiros; na primeira matéria da série, rede Iberostar transforma o casamento em momento mágico

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
bn
No Caribe, os casamentos na praia, ao pôr do sol, são concorridíssimos: reservas exigem 11 meses de antecedência
PUBLICADO EM 09/06/18 - 03h00

Tendência de longa data entre as celebridades, a opção de se casar em outro país – ou mesmo em outra cidade – tem crescido, nos últimos dois anos, também entre os casais mineiros comuns. Os motivos vão desde o sonho de celebrar o enlace em um cenário paradisíaco até a intenção de restringir o número de convidados.
“Casar fora é uma forma de tornar um momento especial mais especial ainda, com a presença das pessoas realmente próximas e queridas dos noivos”, explica Carolina Silva, diretora da Honey Moon Viagens, empresa especializada na intermediação entre casais e hotéis em seu destino de preferência. 
Com suas belíssimas praias de variados tons de azul, que se tingem de dourado ao cair da tarde, o Caribe lidera na preferência dos noivos mineiros como “destination wedding” (“destino de casamento”). “Para agendar uma celebração pé na areia ao pôr do sol, em qualquer destino caribenho, somente com 11 meses de antecedência, quando são abertas as agendas dos hotéis”, orienta Carolina Silva.
A diretora da HoneyMoon, que já intermediou – embora faça questão de frisar: “Não sou cerimonialista” – vários casamentos fora da cidade de origem ou de residência dos noivos, destaca a importância de o casal contar com acompanhamento especializado na hora de fechar a celebração de um enlace matrimonial fora do país.
Segundo ela, ao contrário dos hotéis do Brasil, que são flexíveis e podem fazer alguma concessão para as noivas (como deixá-las levarem doces fora do menu contratado), os hotéis caribenhos são rigorosos: para qualquer detalhe que fuja do especificado nos contratos, paga-se uma taxa extra, que sai, em média, a US$ 800.
Porém, dependendo do número de convidados, uma cerimônia que custaria US$ 1.500, por exemplo, pode sair de graça para o casal. O pacote básico, para um menor número de convidados, já é normalmente gratuito na maioria dos hotéis do Caribe.

 

“Casar fora é uma forma de tornar um momento especial mais especial, com as pessoas mais próximas dos noivos”, diz a diretora da HoneyMoon Viagens Carolina Silva

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Destination wedding

No Caribe, por que não?
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter