Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Locações

Qual o cenário do casamento perfeito?

Caribe é o queridinho dos noivos que desejam se unir num destination wedding; no Brasil, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Búzios e Angra dos Reis

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
cv
O casal Caroline e Fabrício, em belíssima cerimônia ao pôr do sol, contou com a presença de amigos e familiares
PUBLICADO EM 09/06/18 - 15h04

Definitivamente, o Caribe é o preferido dos casais brasileiros – e até estrangeiros – que buscam um destination wedding fora do país para se unir em matrimônio. Nesses cenários idílicos, que já têm por si só um apelo natural, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana, figuram como os queridinhos dos noivos.
Na sequência, aparece a Jamaica como locação perfeita para quem quer se casar com glamour num resort pé na areia. Assim como a exclusiva Riviera Maya mexicana, as terras de Bob Marley seduzem ainda por sua aura de mistério e poesia. 
Em comum, todos esses destinos contam hoje, além de sua beleza natural – com águas de variados tons de azul e um estonteante pôr do sol como panos de fundo –, com uma superestrutura para a realização de casamentos para casais de todos os gostos e bolsos.
Outros destinos na região, como Barbados e Aruba, só para citar alguns, também não deixam a desejar quando o assunto são bodas dos sonhos.
E o que é melhor: mesmo com o câmbio atualmente desfavorável, estima-se o custo de casamentos no Caribe a partir de R$ 50 mil, segundo a diretora da HoneyMoon Viagens, Carolina Silva.

Com sotaque local

Para os noivos que fazem questão de um casamento pé na areia, mas sem sair do Brasil, Arraial d’Ajuda desponta como destino ideal. Um pouco mais à frente, está Trancoso, outro destination wedding que atrai os noivos. Búzios e Angra dos Reis, na região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, também estão entre os preferidos nacionais. 
A vila de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, também vem crescendo como destination wedding, figurando como uma opção exótica. 
A propósito, quanto mais o destino é exótico, mais o casal exige serviços de maior qualidade, garantem os especialistas, destacando que, casar-se em um destino turístico não implica, necessariamente, em busca de economia. 

Grande cerimônia

Quem optou por um destination wedding, mas sem poupar nos convidados, foi a estudante de medicina Gabriela Buzette Braga Campos. Em julho do ano passado, ela reuniu 200 pessoas em suas bodas em Arraial d’Ajuda.
“Nós achamos o local charmoso e a igreja apaixonante... Simples, mas com uma vista maravilhosa”, justificou Gabriela sua escolha, concluindo: “Reunir nossos familiares e amigos foi uma experiência inesquecível”.

 

Nos países caribenhos, mesmo com a disparada do dólar, as celebrações de casamento têm o custo estimado a partir de R$ 50 mil

 

Bodas às margens do rio Madeira

Trocar alianças em um destino exótico, longe de casa, pode ser visto, às vezes, somente como uma forma de se adequar à conveniência de um dos noivos, como foi o caso de Fabrício de Souza Borges. Mineiro de Ipatinga, o engenheiro eletricista se casou em Porto Velho, em junho do ano passado, com a acreana Caroline Araújo.
A cerimônia, realizada em uma ambientação de conto de fadas, aconteceu em um espaço nas proximidades do rio Madeira, que corta a capital de Rondônia. De pano de fundo, um belo pôr do sol que tingiu o momento de dourado.
Apesar da grande distância do destino da celebração (mesmo sendo no próprio país), Fabrício pôde contar com expressiva presença de familiares, além de alguns amigos mais próximos.

Motivação

A busca por um destination wedding pode ter várias motivações: um casamento em cenário idílico ou em local que remete às memórias do casal até a busca por uma cerimônia mais intimista ou mais em conta.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Locações

Qual o cenário do casamento perfeito?
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter