Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Rodoviária está bem diferente

Terminal em Belo Horizonte tem >novos assentos, banheiros e reabertura da rampa de acesso; obras vão durar pelo menos até o fim deste ano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Rodoviária de BH está de cara nova
Rodoviária de BH está de cara nova
PUBLICADO EM 12/05/18 - 03h00

De cara nova. Assim está Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip), em Belo Horizonte, depois das obras de revitalização. Foram investidos R$ 5,5 milhões em reparos em assentos, banheiros, relógios, bebedouros, placas de sinalização, telhado, rampa de acesso e outros pontos, em uma reforma que começou em 2016 e vai se estender por este ano.
Inaugurada há quase 50 anos, a rodoviária da capital fica dentro dos limites da avenida do Contorno, em ponto central da cidade. Movimenta, diariamente, média de 40 mil pessoas e possui 230 linhas em funcionamento. 

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que assumiu a gestão do Tergip em 2016, mediante convênio com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG), as obras ainda não terminaram. “Estão previstas, até o fim deste ano, a renovação do layout das bilheterias, a modernização e revitalização dos sistemas elétrico e de iluminação”, disse a Codemig em nota.
Após a reforma, a previsão do governo de Minas é que no novo terminal, que está sob responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte, “sejam realizadas obras para adequação do funcionamento do Tergip em terminal metropolitano, integrado às estações do Move”.

Rampa acessível

Uma das estruturas recuperadas foi uma esteira rolante da década de 70. As obras começaram em janeiro deste ano e terminaram em abril. A nova estrutura garante acessibilidade aos passageiros, mas não é a única no terminal. Há quatro elevadores para mobilidade entre os andares. 

As lanchonetes ganharam novo layout, há sanduicheiras de marcas famosas e mais opções de alimentação; além disso, rede Wi-Fi e um posto de informação turística bem-localizado 

O que achou deste artigo?
Fechar

Rodoviária está bem diferente
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter