Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Em junho

Vem aí a 11ª edição da festa italiana

A celebração terá música, dança, teatro, com a presença do ator italiano Maurizio Donadoni, e gastronomia, com participação dos mais tradicionais restaurantes típicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
vip
Grupo de danças típicas italianas
PUBLICADO EM 22/05/17 - 16h45

No dia 4 de junho, a capital mineira recebe as cores e sabores da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, que será realizada a partir das 11h, na avenida Getúlio Vargas, na Savassi. Considerada a maior celebração entre a Itália e o Brasil, que aqui chega à décima primeira edição, espera reunir mais de 60 mil pessoas da comunidade italiana no Estado, para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as duas culturas.

"A Festa Tradicional Italiana é um momento de celebração importante para a comunidade italiana em Minas Gerais. É um evento familiar que comemora a amizade entre os povos e a contribuição que os italianos deram à fundação e ao desenvolvimento de Belo Horizonte", observa Anísio Ciscotto, presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), organizadora do evento em parceria com a Cultura Criativa Assessoria e Empreendimento Ltda.

Programação

Durante o evento, haverá apresentações de danças folclóricas, shows de cantores de tradição italiana em Minas Gerais e a presença da Banda da Policia Militar de Minas Gerais tocando os hinos nacionais italiano e brasileiro, além de área para as crianças. Haverá ainda um concerto didático de música barroca, teatro de rua e oficinas para as crianças.

E, claro, a gastronomia, com a participação dos mais tradicionais e prestigiados restaurantes italianos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sem contar um momento de interação com o público, conduzido por Bruna Chaves, a mineira vice-campeã do Masterchef Brasil 2016, que vai promover aulas-show com a colaboração de chefs italianos e uma competição de culinária entre famílias, no espaço Italian Chef.

A programação do junho italiano ainda inclui o VII Seminário da Imigração Italiana em Minas, na Casa Fiat de Cultura, no dia 3 de junho, seguido de uma mostra de filmes italianos realizada em parceria com o Instituto Italiano di Cultura de São Paulo e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

E, no dia 30 de junho, o ator italiano Maurizio Donadoni e filmes italianos realizada em parceria com o Instituto Italiano di Cultura de São Paulo e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. E, para fechar o mês, no dia 30 de junho, o ator italiano Maurizio Donadoni fecha o mês com o espetáculo "Basta recitare", no Teatro da Cidade.



Serviço

Data: 4 de junho
Horário: das 11h às 21h
Local: avenida Getúlio Vargas (entre a av. Cristóvão Colombo e rua Professor Moraes)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (31) 3273-7402

O que achou deste artigo?
Fechar

Em junho

Vem aí a 11ª edição da festa italiana
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter