Recuperar Senha
Fechar
Entrar

A partir desta quarta

Uber passa a oferecer serviço de corrida compartilhada, em BH

Usuários que estiverem em um trajeto semelhante poderão compartilhar uma mesma corrida, e o preço final será dividido entre eles no Uber Juntos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Uber
PUBLICADO EM 07/11/18 - 19h26

Depois de funcionar há cerca de três anos em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Uber Juntos, antigo Uber Pool, passa a operacionalizar em Belo Horizonte a partir desta quarta-feira (7).

Nessa modalidade, usuários que estiverem em um trajeto semelhante poderão compartilhar uma mesma corrida, e o preço final será dividido entre eles proporcionalmente ao percurso percorrido. Em cada viagem, podem ir até quatro passageiros.

A nova categoria será disponibilizada inicialmente para um grupo restrito de pessoas e estendida gradualmente para todos os usuários da Uber na cidade.

A empresa explica que, por enquanto, o Uber Juntos não estará disponível em todas as regiões da capital, concentrando-se na região mais movimentada da cidade, apesar de não detalhar qual área seria essa.

O período de funcionamento também será restrito: das 6h às 23h. A Uber explica que as regiões e períodos serão expandidos ao longo do tempo.

A empresa também não informou se municípios da região Metropolitana de Belo Horizonte receberão a modalidade. Além de Belo Horizonte, o Uber Juntos será operacionalizado nas cidades brasileiras de Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.

Como funciona

Quando um usuário pede um Uber Juntos, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante na mesma região, por isso, é necessário aguardar até dois minutos antes da viagem começar. Em seguida, o aplicativo indica um ponto de embarque para cada usuário caminhar e encontrar o veículo.

Além disso, o sistema oferece sugestões de rotas a pé até o ponto e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino. Ao fim do percurso de carro, o aplicativo também fornece opções de rotas de caminhada para chegar ao destino final.

Ao associar a viagem compartilhada com a caminhada, a nova modalidade permite à Uber fazer combinações mais inteligentes de viagens e criar rotas com menos desvios.

Distâncias curtas

A empresa explica que no Uber Juntos, as distâncias percorridas a pé são curtas e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo caminhar, pois o sistema pode calcular que ponto ideal para embarque ou desembarque seja onde o usuário já se encontra. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

A partir desta quarta

Uber passa a oferecer serviço de corrida compartilhada, em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (5)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter