Há 25 anos

Reinaldo enfrenta drama, e Ronaldo se torna melhor do mundo

Veja o que foi notícia na capa do jornal O TEMPO no dia 21/1/1997

Por Frederico Duboc
Publicado em 21 de janeiro de 2022 | 03:00
 
 
Capa do jornal O TEMPO no dia 21.1.1997; resgate do acervo marca as comemorações dos 25 anos da publicação Foto: Arquivo O TEMPO

Em 21 de janeiro de 1997, o ex-jogador Reinaldo Lima era considerado foragido após ter sido condenado em primeira instância a 4 anos de prisão por “prestação de auxílio a traficante de drogas”.
No ano anterior, durante investigações pela Divisão de Tóxicos de Belo Horizonte, Reinaldo havia dito que emprestara seu carro para um homem que havia sido detido com 600 gramas de cocaína no interior do veículo. No mesmo depoimento, ele revelou aos policiais que havia três anos era usuário de drogas.
Posteriormente, o ex-jogador foi localizado em uma clínica para se tratar de um quadro depressivo e obteve uma liminar suspendendo o efeito da sentença judicial.
Por sua vez, Ronaldo Fenômeno era eleito pela primeira vez o “Melhor Jogador do Mundo”. Aos 20 anos, ele foi o mais jovem atleta a conquistar a premiação da Fifa, obtendo mais que o dobro da pontuação do liberiano George Weah.
Após deixar o PSV da Holanda, teve destacada atuação no Barcelona na temporarda 1997/1996, quando foi artilheiro do campeonato espanhol com 34 gols marcados em 37 partidas