Socorro

Aplicação de recurso federal sem destino  

A Convap, construtora que ganhou a licitação em 2014, não foi encontrada para se pronunciar sobre a obra

Sáb, 14/02/15 - 03h00

A nova gestão da Copasa, liderada pela presidente Sinara Meirelles, não soube dizer se os recursos adicionais para a ETA Sistema Serra Azul, que garantiriam a obra de captação do Paraopeba para Serra Azul, foram incluídos nos projetos apresentados ao governo federal no último dia 11 de fevereiro, em Brasília. Os ministérios da Cidade e da Integração Nacional garantiram ao Estado R$ 809 milhões para diversas intervenções no sistema de abastecimento em Minas Gerais.

No entanto, em 23 de janeiro, dia em que o governo de Minas divulgou as obras necessárias para garantir o abastecimento do Estado, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, disse, em texto enviado pela assessoria de comunicação do governo de Minas, que estava avaliando, sim, a possibilidade da captação. “Estamos olhando a possibilidade de fazer uma barragem no rio das Velhas e também tem outra captação no rio Paraopeba de mais um metro cúbico para Serra Azul”, disse o secretário no material divulgado. A Convap, construtora que ganhou a licitação em 2014, não foi encontrada para se pronunciar sobre a obra. A assessoria da Setop também não informou se o projeto consta no cronograma do governo, se limitando a dizer que a obra é de responsabilidade da Copasa. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.