PROBLEMAS

Clientes já registram cerca de 7 mil queixas sobre a Black Friday

O site informou que os principais problemas são enfrentados junto às empresas de e-commerces

Sex, 26/11/21 - 13h24
Queixas foram registradas pelo site Reclame Aqui, até 12h de sexta-feira

Consumidores brasileiros fizeram quase 7 mil reclamações relacionadas à Black Friday até às 12h desta sexta-feira, segundo o site Reclame Aqui. Ao todo, foram 6.966 queixas. O volume é 20% maior, se comparado ao mesmo período de 2020. A média é de 145 reclamações por hora, desde que o monitoramento foi iniciado às 12h da última quarta-feira. 

O site, que monitora e registra as queixas, informou que os principais problemas são enfrentados junto às empresas de e-commerces que, apesar das reclamações, têm conseguido solucionar os fatos relatados pelos clientes. 

Problemas 

Anteriormente, OTempo já havia mostrado o ranking das empresas campeãs de reclamações junto ao Reclame Aqui. Integram a lista Americanas Marketplace, Amazon, Americanas (loja online), Magazine Luiza (loja online), Carrefour (loja online), Etna Home Store, Mercado Livre, Casas Bahia, KaBuM e Ifood. 

Os departamentos de consumo que figuram entre as principais queixas são: celulares e smartphones, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e logística e entrega rápida. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Marcio Diniz 2:22 PM Nov 26, 2021
O QUE NÃO FALTA É BOBO !
0
Denunciar

EPPGG Magnata 1:46 PM Nov 26, 2021
Essa pobraiada reclama demais, deve ser tudo servidor do Estado... Eu não preciso de promoção, grana é o que não falta!
3
Denunciar