Remodelado

Audi Q7 recebe modificações que vão além do visual

O SUV alemão chegou à linha 2020 com nova grade, faróis e lanternas, mas o grande diferencial não pode ser visto, é o sistema hibrido leve, que reduz consumo e emissões

Qui, 24/09/20 - 12h25

Logo no primeiro contato o porte do Q-7 salta aos olhos, mesmo que não tenha alterado em relação ao modelo anterior, nota-se que no visual o novo Q-7 recebeu algumas modificações. Começando pela grade octogonal, agora, em sintonia com o irmão maior, o Q-8. O belo desenho combina faróis com tecnologia LED e também com as entradas de ar laterais na parte traseira, o destaque fica para a faixa cromada, que, em uma única peça, une as lanternas.

Por dentro

Mas é só entrando no SUV para entender o quanto ele oferece de conforto e sofisticação. O Q-7 é o modelo que oferece sete lugares na gama de esportivos utilitários da Audi e traz, na linha 2020, duas telas sensíveis ao toque, que agora são incorporadas ao painel. Cintos afivelados, botão do start apertado, é hora de partir, mas não sem antes, sintonizar o navegador e as funções que o tecnológico SUV oferece ao condutor.

Um toque de tecnologia

São duas grandes telas sensíveis ao toque. O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. A tela inferior possui 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções de conforto. Há ainda o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas que pode ser alternada entre duas visualizações, a normal e a de navegação.

Assistência

Silencioso ao extremo, começamos acelerar o motor de 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. Apesar do tamanho avantajado é ágil e faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. A transmissão automática tiptronic de oito velocidades e tração quatro. Outra novidade que insere o Q-7 dentro do mundo da eletrificação é a tecnologia de assistência elétrica, que permite rodar com velocidade entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o motor.

Primeira parada

Depois de rodarmos por quase uma hora e meia, experimentando os modos de condução do Q-7, que são sete, dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad, era hora de parar para o almoço, e seguir a diante, afinal, o momento aguardado estava chegando, conhecer, pela primeira vez, um modelo com motorização 100% elétrica da Audi, o e-tron, que esta estreando no Brasil a carroceria sportback e vai ganhar, no próximo ano, uma opção ainda mais “brava” a S.

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