Lançamento

CLA 180 estreia no país

Com preço mais acessível, cupê de quatro portas da Mercedes ganha nova versão com motor 1.6 de 122 cv para atrair novos clientes

Qua, 17/01/18 - 02h00

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana a chegada ao Brasil do CLA 180. Equipado com motor de 1.6 L de 122 cv de potência e transmissão automática de sete marchas e de dupla embreagem, a nova versão do cupê de quatro portas vem calçado com rodas de liga leve de 17 polegadas e traz de série itens como faróis e lanternas em LED e câmera de ré.

O CLA 180 é R$ 40 mil mais em conta que a versão logo acima do modelo, o CLA 200 ff (R$ 177,9 mil), e será oferecido no Brasil em cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco).

Por dentro, o modelo traz revestimentos nas cores preto e cinza cristal, ambas combinando material sintético e tecido. Com relação à segurança e ao conforto, o sedã se destaca pela suspensão independente, tanto na dianteira quanto na traseira, que trabalha com a direção elétrica. Controle eletrônico de estabilidade e de tração também faz parte do pacote de fábrica do modelo alemão.

Para auxiliar em manobras, o CLA 180 é equipado com câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos. Adicionalmente, sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista.

Com a nova motorização, a família do CLA passa a contar com quatro versões no Brasil. São elas: CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes AMG CLA 45. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.