Linha 2017

Diesel é opção no XC90

Luxuosíssimo, SUV da Volvo ganha mais uma opção de motor que traz tecnologia para eliminar o turbo lag e mais capacidade semiautônoma

Qua, 07/12/16 - 02h00

A Volvo lançou a linha 2017 do utilitário-esportivo (SUV) XC90. A principal novidade é a nova versão, a D5, com motorização diesel. O propulsor é 2.0 biturbo tem 235 cv e 49 kgfm de torque máximo, alcançados entre 1.750 e 2.250 rpm. De acordo com dados divulgados pela Volvo, o XC90 diesel sai da imobilidade e chega a 100 km/h em 7,8 s e tem velocidade máxima de 230 km/h.

Para incrementar o desempenho, o SUV agrega o PowerPulse, sistema que elimina atraso na resposta do motor ao pisar no acelerador, conhecido como turbo lag. Ele atua por meio de um pequeno compressor elétrico que, ao receber ar fresco do filtro de ar, o comprime para armazená-lo num depósito. Quando o acelerador é pressionado com o automóvel parado ou com o motor abaixo dos 2.000 giros, na primeira ou na segunda marchas, o ar pressurizado é liberado para o coletor de escape, alimentando o turbocompressor. A tração é integral, e a transmissão é automática de oito marchas.

O modelo também incorporou a segunda geração do Pilot Assist, oferecendo modo de condução semiautônoma em velocidade de até 130 km/h. O sistema anterior era limitado a 50 km/h, ficando restrito basicamente ao uso na cidade.

Pacotes

O XC90 é vendido em duas versões: a Momentum (R$ 369.950) e a Inscription (R$ 419.950). Ambas abusam do luxo e da quantidade de itens de série, como o display central de nove polegadas sensível ao toque e o painel de instrumentos de 12 polegadas, entre outros itens diversos. A top de linha ainda agrega sistema de áudio de 1.400 watts e 19 alto-falantes, além de suspensão pneumática.

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