Entrevista

FCA irá produzir dois novos SUVs da Fiat em Betim a partir de 2021

Informação foi confirmada pelo presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, em entrevista a Rádio Super nesta quarta-feira (21)

Publicado em 21 de agosto de 2019 | 16:30

 
 
normal

A Fiat-Chrysler Automóveis (FCA) irá produzir dois novos utilitários-esportivos no Polo Automotivo de Betim a partir de 2021. A informação foi revelada pelo presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, em entrevista exclusiva à Rádio Super nesta quarta-feira (21).

A produção dos dois novos modelos em Betim faz parte do aporte de R$ 16 bilhões da FCA na América Latina, sendo R$ 8,5 bilhões deles aplicados na fábrica em Minas Gerais. Até 2024, a montadora pretende lançar 25 produtos no Brasil entre novos carros e reestilizações.

Confira a entrevista na íntegra:

"Sabemos que como marca Fiat ainda não estamos cobrindo o segmento dos SUVs, mas vamos ocupar essa parte do mercado. Vamos lançar dois SUVs da Fiat em 2021, ambos feitos em Betim", disse Filosa.

O executivo guarda segredo sobre quais seriam esses novos produtos, portanto não foi possível cravar nada sobre o assunto. O que já sabemos é que a picape Toro, fabricada em Pernambuco, servirá de base para um SUV-cupê da Fiat.

Mini-Renegade e nova Strada 

Especula-se também que uma variação da plataforma do Argo/Cronos também dará origem a um SUV compacto, o que é tratado na imprensa especializada como se fosse um mini-Renegade, também feito na planta da FCA no Nordeste. 

Para o ano que vem, a principal aposta da Fiat será no lançamento da nova Strada, que será uma mistura do compacto Mobi com elementos da picape Toro. Uma das novidades é que ela será a primeira picape compacta do mundo com versões quatro portas. 

Outra novidade para 2020 deve ser a introdução na linha Fiat de uma nova caixa de marchas automática, que irá substituir o câmbio automatizado GSR. Das quatro grandes montadoras no Brasil, a Fiat é a única que ainda oferece esse tipo de equipamento.

Novos motores turbo

Antes de investir na eletrificação dos carros, a FCA vai passar por uma fase de transição que inclui a oferta de modelos com motores menores, mais eficientes, e turbinados.

A partir de 2021, será produzida em Betim uma nova família de motores turbinados 1.0 e 1.3, que irá equipar vários modelos da gama Fiat. 

* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.