Internacional

Ferrari poderá perder direitos sobre o nome Testarossa

Fabricante de brinquedos da Alemanha acionou a justiça para obter o direito de batizar seus produtos com o nome do famoso superesportivo italiano

Qui, 10/08/17 - 20h19
Estrela de filmes e seriados dos anos 80, a Testarossa de tornou um dos superesportivos mais marcantes feitos pela Ferrari. A marca italiana, porém, pode perder os direitos sobre o registro do famoso nome: a Autec, fabricante alemã de brinquedos e utilidades, entrou na justiça para passar a utilizá-lo em seus produtos.
 
A empresa alemã alega que a Ferrari não usa o nome há mais de cinco anos. O caso se desenrolou em um tribunal de Dusseldorf, na Alemanha, que deu ganho de causa à Autec em primeira instância. A marca italiana, porém, tem o direito de recorrer. Se a decisão for mantida, produtos bem menos glamourosos que um superesportivos poderão ser batizados de Testarossa, desde bicicletas e até barbeadores.
 
A Ferrari Testarossa foi produzida de 1984 a 1991. O que nem todos sabem é que, antes disso, o fabricante italiano já o havia utilizado o mesmo nome (só que grafado em duas palavras separadas) em um roadster: o modelo 250 Testa Rossa. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.