Lançamento

Ford dá um 'tapa' no visual do New Fiesta

Hatch ganha nova central multimídia Sync 3, a mesma do novo EcoSport; mudanças no visual foram sutis e agora o carro fica uma geração atrás a lançada recentemente na Europa

Por Da Redação
Publicado em 23 de novembro de 2017 | 11:25
 
 
Nova grade frontal é côncava e remete a modelos mais luxuosos Foto: Ford/Divulgação

Com chegada às concessionárias prevista para dezembro, o New Fiesta 2018 ganhou um "tapa" no visual, além de novos equipamentos. O modelo  recebeu uma leve reestilização preservando a carroceria da sexta geração do hatch e chega ao mercado custando de R$ 56.690 a R$ 75.190. Na Europa, acaba de estrear a sétima geração do Fiesta.

Visualmente, as mudanças do New Fiesta feito no Brasil se resumem a uma nova grade frontal com desenho côncavo em todas as versões e as lanternas traseiras com iluminação em LED, exclusivas da versão top de linha. De resto, o carro aparenta ser o mesmo. O carro ganhou barras de proteção nas portas e no teto para não passar vergonha num eventual crash test realizado pelos órgãos de segurança independentes, que têm sido o atual "terror" das montadoras.

Em termos de tecnologia, o hatch da Ford passa a vir equipado com a central multimídia Sync 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, a mesma do novo EcoSport. O item é opcional a partir da versão SE Plus automática (R$ 62.390) e de série a partir da versão intermediária SEL. Mas um detalhe importante, o sistema só vem com GPS e câmera de ré integrada apenas na versão top de linha, a Titanium, que sai por R$ 71.190.

Powershift segue

A parte mecânica do hatch segue a mesma. A novidade é o reposicionamento da versão com motor 1.0 turbo (Ecoboost), de três cilindros e 125 cv, que agora fica abaixo da Titanium e sai por R$ 69.790. Além da versão Ecoboost, o Fiesta vem equipado em versões com o conhecido motor 1.6 16V Sigma, com potência de 125 cv (gasolina) e 128 cv (etanol).

O carro pode ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de seis. Diferente do EcoSport, que ganhou novo câmbio automático, a Ford resolveu manter o câmbio Powershift no Fiesta, mas aboliu o sobrenome. Alvo da ira de muitos clientes, a transmissão, segundo a Ford, recebeu melhorias para reduzir o atrito e aumentar sua durabilidade.