Lançamento

Hyundai lança SUV mais 'cool' na Europa e nos EUA

Hyundai Kona estreia nos dois mercados no segundo semestre deste ano com duas opções de motor: 1.0 e 1.6, ambos turbo. Modelo é menor que o Creta vendido no Brasil e inaugura uma nova linguagem visual dos carros da montadora

Ter, 13/06/17 - 12h43

A Hyundai revela nesta terça-feira (13), na Coreia do Sul, o Kona, novo utilitário-esportivo da marca que será vendido na Europa e nos Estados Unidos, a partir do segundo semestre. Menor que o Hyundai Creta lançado no Brasil, o Kona inaugura o novo estilo visual dos carros da montadora e vem recheado de tecnologia. O modelo não tem previsão de chegada ao nosso mercado. 

De frente, chama a atenção pela grade frontal avantajada e os faróis, que são dois filetes de LED. Logo abaixo, vão as luzes de neblina. O Kona vem equipado de série com central multimídia com tela de cinco polegadas, sensível ao toque, e compatível com Android Auto e Apple Car Play. Nas versões mais caras, o SUV traz também head-up display e um sofisticado som de hi-fidelity da marca Krell. O carro traz ainda detector de ponto cego nos retrovisores externos, alerta de tráfego cruzado e assistência de permanência em faixa.

O Hyundai Kona chega a Europa oferecido com duas opções de motor turbinado. Um 1.0 litro, de 120 cv, e câmbio manual de seis marchas, e outra, com motor 1.6, de 177 cv, e transmissão automatizada de sete marchas e tração integral nas quatro rodas. Versões com motores híbrido e a diesel devem chegar ao mercado europeu em 2018.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.