Salão de Detroit

Nissan deve relançar o SUV X-Trail no Brasil

Modelo vendido no país até 2010 deve voltar ao mercado brasileiro em 2019 para ser opção acima do Kicks; visual do utilitário-esportivo foi atualizado no ano passado; na Argentina, ele tem sete lugares e usa motor 2.5 de 170 cv

Qua, 17/01/18 - 13h48

Durante o Salão de Detroit, executivos da Nissan praticamente confirmaram que a marca vai relançar no Brasil, no fim deste ano ou início de 2019, o utilitário-esportivo X-Trail. O modelo foi vendido no país até 2010 e deve retornar ao nosso mercado em sua terceira geração, apresentada no ano passado, para ser uma opção acima do Nissan Kicks.

Por enquanto, não há detalhes sobre versões ou equipamentos e nem mesmo se o modelo virá importado dos Estados Unidos ou do Japão, onde é fabricado. A tomar como base o mercado argentino, onde o X-Trail é ofertado na configuração de sete lugares, o SUV pode retornar ao Brasil equipado com um motor 2.5, de 170 cv, e câmbio CVT, com simulação de seis marchas.

Possivelmente haverá versões 4x2 e 4x4. A capacidade do porta-malas é um dos destaque do X-Trail: 550 litros. O novo X-Trail, inclusive, foi uma das atrações do Salão de Buenos Aires, no meio de 2017.  No Brasil, o principal rival do SUV da Nissan em tamanho e preço seria o Chevrolet Equinox, hoje oferecido a partir de R$ 135 mil, na versão LT.

Antes de bater o martelo, a Nissan afirmou que pensava em trazer o para o Brasil o Qashqai, outro SUV da marca, praticamente igual ao X-Trail. No entanto, pesou na decisão o porte maior do X-Trail e o fato do nome do carro já ser conhecido dos consumidores brasileiros.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.