Teste

Novo Onix virou outro carro com motor 1.0 turbinado; testamos a versão top

Versão top de linha do modelo mais vendido do país tem preço ‘salgado’, mas traz boa relação custo-benefício

Por Da Redação
Publicado em 12 de fevereiro de 2020 | 18:16
 
 
Novo Chevrolet Onix Premier 2020 - Chevrolet/Divulgação

Modelo mais vendido no Brasil há quase cinco anos, o Chevrolet Onix ganhou uma nova geração, no fim do ano passado. E as melhorias são irrefutáveis. O hatch ficou maior, bem mais vistoso e seguro, depois de tomar um belo banho de tecnologia, sobretudo na versão mais cara, avaliada pelo Super Motor.

O novo Onix Premier parte de R$ 71.790 e compete diretamente com as versões top de linha do Fiat Argo HGT (R$ 69.990), do VW Polo Highline (R$ 76.990), do Ford Ka Titanium (R$ 71.490) e do Hyundai HB20 Diamond Plus (R$ 77.990).

Tal como os rivais, o novo Onix Premier vem com câmbio automático de seis marchas. Mas é o novo motor três cilindros 1.0 turbo, de até 116 cv, que mudou o patamar do carro. Com ele, passa longe a lembrança do antigo propulsor 1.4 flex.

E o consumo?

O hatch ficou bem mais esperto na pista, fora a economia maior de combustível. Em nosso teste, a média obtida em percurso misto foi de 12 km/L. Ficou um carro gostoso de dirigir e notavelmente mais confortável. Pena mesmo é ele não ter borboletas atrás do volante para a troca manual das marchas. 

No painel de instrumentos, o computador de bordo é das antigas, destoando dos rivais Polo e Argo. Por dentro, o Onix também foi renovado. Apesar de ter subido de nível, de modo geral o acabamento do hatch ainda abusa dos plásticos. O revestimento de couro nos bancos e volante, por exemplo, entra na lista de opcionais.

Em contrapartida, o novo Onix se destaca por ser o único do segmento a vir equipado com seis airbags desde a opção básica. Na versão Premier, outra exclusividade: o sistema Wi-Fi de internet a bordo, em parceria com a operadora Claro, pago à parte.

Chevrolet Onix Premier 2020

Potência máxima
116 cv a 5.500 rpm
Torque máximo
16,8 kgfm (etanol)/16,3 kgfm (gasolina) a 2.000 rpm
Câmbio
Automático, seis marchas, tração dianteira
Dimensões
4,16 m (comprimento)/1,73 m (largura)/1,47 m (altura), 2,55 m (entre-eixos)
Porta-malas
275 L

Ainda mais caro

Equipado com todos os opcionais disponíveis e cor metálica, como a unidade que o Super Motor avaliou, o preço do Onix Premier vai a R$ 76.380.

No pacote de itens comprados à parte por R$ 3.000 extras destaque para o ar- condicionado digital, sensor dianteiro de estacionamento, alerta de ponto cego, revestimento em couro nos bancos e sistema de assistência de estacionamento.