Internacional

Visual repaginado e mecânica revista no Mustang

Esportivo da Ford chega à linha 2018 com visto de entrada no Brasil

Qua, 18/01/17 - 02h00
Redesenhados, faróis e lanternas do veículo ganharam LEDs | Foto: Ford/Divulgação

O ano de 2017 está apenas começando, mas a Ford já revelou a linha 2018 do Mustang nos EUA. Reestilizado, o esportivo ganhou novos faróis, capô, grade frontal, para-choques, lanternas e aerofólio que alteraram sensivelmente o design da carroceria. Por dentro, a maior novidade é uma tela de 12,3 polegadas que mostra os instrumentos do painel: configurável, ela tem três modos de visualização: normal, esporte e pista. Há ainda equipamentos inéditos, como sistemas de frenagem de emergência e de manutenção na faixa e alerta de fadiga.

Na parte mecânica, o Mustang ganhou um câmbio automático de dez marchas, e foram adotados ainda amortecedores com controle eletrônico de carga, que permite mudar o comportamento da suspensão de acordo com as necessidades do motorista. Outra mudança é o fim da oferta do motor 3.7 V6 – agora, o esportivo é equipado apenas com um 2.3 de quatro cilindros turbo ou com um 5.8 V8.

O Mustang 2018 começará a ser vendido na América do Norte no segundo semestre deste ano. Segundo a Ford, a chegada do modelo ao Brasil está prevista para o início de 2018.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.