Salão de Genebra

Volks apresentará conceito de veículo 100% autônomo

I.D Vizzion será a estrela da marca alemã no autoshow suíço, que acontece do dia 8 a 18 de março, em Genebra; protótipo de sedã elétrico é o primeiro da Volkswagen a vir sem volante ou pedais no assento do motorista

Seg, 19/02/18 - 13h40

A Volkswagen escolheu o Salão de Genebra, na Suíça, para revelar ao mundo o novo membro da futura gama de 20 modelos elétricos que a marca pretende lançar no mercado até 2025. Com nome de I.D Vizzion, o conceito de sedã mede 5,11 m de comprimento e chama atenção por ser o primeiro da nova família de modelos da Volks em nível 5 de direção autônoma. O carro não traz volante, pedais ou alavanca de marchas.

O modelo traz motor elétrico de 305 cv, capaz de levar o sedã à velocidade máxima de 180 km/h. Com as baterias de lítio do conceito 100% carregadas, o Vizzion seria capaz de rodar até 665 km com uma única carga, segundo a Volks. Dentro do Vizzion, os os engenheiros exploraram ao máximo o conceito de "motorista digital". Graças à falta de volante e pedais, o espaço interno e conforto ganham outro patamar no carro.

O I.D Vizzion será o quarto conceito da nova família de elétricos apresentado pela Volkswagen. Antes dele, a montadora já revelou o compacto I.D 2, que chega ao mercado em 2020, além do SUV Crozz e do furgão I.D Buzz, que é dada como a nova geração da veterana e aposentada Kombi.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.