Salão de Detroit

Volks revela primeiros esboços oficiais do novo Jetta

Nova geração do sedã alemão fará sua estreia no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro; importado do México, modelo deve ser lançado no Brasil no fim de 2018

Qui, 14/12/17 - 12h31

Em um evento para investidores e jornalistas, a Volkswagen divulgou desenhos oficiais da nova geração do sedã Jetta. O modelo deve fazer sua primeira aparição pública no Salão de Detroit, nos EUA, em janeiro.  A estreia no Brasil também está confirmada para o fim de 2018.

A sétima geração do Jetta será importada do México. Pelas imagens reveladas, percebe-se que os faróis e lanternas do sedã trarão luzes de LEDs. O carro feito sob a plataforma MQB, a mesma do Golf, parece ter ficado maior que o antigo Jetta com um entre-eixos maior que do Virtus, a versão sedã do Polo que será lançada no Brasil em janeiro. 

O que esperar

O modelo tem linhas inspiradas no Passat e continuará tendo na versão de entrada o motor 1.4 turbo flex, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Nos EUA, o novo Jetta será equipado com um novo câmbio automático de oito marchas. Para o Brasil, o conjunto mecânico deve ser o mesmo. Na versão top de linha, a nova geração do sedã virá equipado com o motor 2.0 turbo da Volks, o mesmo do novo Golf GTI, que desenvolve até 220 cv de potência com 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm.

O interior do Jetta parece que vai ficar mais luxuoso e equipado e contará com painel de instrumentos 100% digital, igual o da versão top do Novo Polo, além de nova central multímidia com tela touchscreen. O modelo também deverá sair de fábrica com tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência e controle de estabilidade e de tração, entre outros.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.