Adeus ao besouro!

Volks tira o Fusca de linha e enxuga a do Passat

Sem alardes, charmoso hatch deixou o portfólio da marca alemã no Brasil; modelo equipado com motor 2.0 turbo, de 200 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas era vendido por R$ 124 mil

Ter, 21/11/17 - 14h19

O Volkswagen Fusca (antes vendido como New Beetle) saiu de linha no Brasil. Equipada com motor 2.0 TSI, de 200 cv, a última geração do modelo importado da fábrica da Volks em Puebla, no México, foi lançada em 2012, e não atendeu as expectativas de venda no país.

O modelo era vendido em versão única por R$ 124 mil com câmbio automatizado DSG de seis marchas. Entre os itens de série, tinha central multimídia com GPS, quatro airbags, além de controle eletrônico de tração e de estabilidade e ar-condicionado digital.

Neste ano, a Volkswagen também parou de vender no país o Golf 1.6, o Passat conversível e, mais recentemente, a versão de entrada do sedã de luxo, a Comforline, com motor 2.0 turbo, de 220 cv, que era oferecida por R$ 164.980. O modelo segue disponível apenas na versão top de linha (Highline).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.