Vendas fracas

Volkswagen pode interromper produção do Golf no Brasil

Em entrevista ao site Automotive Business, presidente da montadora no país, David Powels, não garante continuidade da produção local do modelo. Vendas fracas no segmento podem motivar a decisão

Ter, 25/07/17 - 11h49

Por conta das vendas abaixo do esperado, a Volkswagen pode parar de produzir o Golf no Brasil. A informação foi revelada pelo presidente da montadora no país, David Powels, em entrevista ao site Automotive Business. Antes de ser fabricado no Brasil, a partir do início de 2016, a Volkswagen importava o Golf da Alemanha.

Produzido na planta industrial da Volks em São José dos Pinhais, o Golf é o segundo hatch médio mais vendido no Brasil. No entanto, o segmento representa hoje no país apenas 2% do mercado de automóveis. De janeiro a julho, foram vendidas apenas 2.461 unidades do hatch alemão. O líder é o Chevrolet Cruze Sport6 (3.222 unidades).

A aposta do momento da Volkswagen é o retorno do Polo ao Brasil. A nova geração do hatch será produzida na planta de São Bernardo do Campo (SP) e lançada em outubro no país, logo após o Salão de Frankfurt, na Alemanha. O carro também terá uma versão sedã, chamada de Virtus, que deve ser lançada aqui em 2018.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.