Blog do Voloch

Carioca, formado em jornalismo, 32 anos de atuação na área em diferentes veículos de comunicação como televisão, rádio, jornal e internet.

O gosto da derrota

Escolha perigosa de Osasco

Publicado em: Sáb, 06/03/21 - 08h57

O vôlei com conhecimento e independência jornalística                    

Osasco abusou.

Assim que soube que poderia perder, tomou gosto pela derrota. Duas seguidas, a última para o frágil e eliminado Pinheiros.

Há quem defenda a tese de que o time se acomodou, mas ainda assim a comissão técnica agiu bem poupando algumas titulares.

Só que na prática a coisa acabou não funcionando 100%.

Se o objetivo era minimizar o risco de lesões, Osasco saiu no prejuízo com Jaqueline. É bem verdade que o histórico dela não permita conclusões precipitadas. O que parece ser, normalmente não é.

O departamento médico do clube entendeu a deixa.

Exageros à parte, é indiscutível  importância de Jaqueline taticamente. O time com ela é um, sem ela é completamente diferente. O que não garante, no caso do jogo contra o Pinheiros, que se ela tivesse ficado em quadra Osasco tivesse vencido.

A conclusão que se chega é que Luizomar tem cobertor curto. Se depender do banco, esquece. Não dá para generalizar. Naiane é importante e existe a esperança de que a promissora Gabi Cândido desperte novamente .

De qualquer forma, se o Pinheiros se despediu de maneira honrosa e com a ajuda sempre generosa do adversário, o mesmo não dá para dizer de Osasco.

Dois jogos muito abaixo do que o time produziu contra o Praia, por exemplo.

Osasco talvez tenha levado muito a sério essa coisa de amistoso, ou amistosos, e perdeu o foco.

Considero arriscado.

Mas como se trata de Osasco, tudo é diferente.

Tudo é possível.

É um grupo maduro e rodado que pode e deve ser cobrado. EliminarCuritiba em dois jogos é obrigação, a questão é saber se Osasco vai encontrar o que perdeu.

   

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.