Visita presidencial

Inauguração da Biomm

A solenidade de inauguração da Biomm S/A, em Nova Lima, trouxe pela quarta vez o presidente Lula a Minas. Mais uma vez, o governador do Estado não esteve presente.

Por Luiz Tito
Publicado em 26 de abril de 2024 | 18:11
 
 
Fábrica da Biomm, em Nova Lima, foi inaugurada com a presença de Lula, e sem o governador Romeu Zema Foto: Biomm / Divulgação

A solenidade de inauguração da Biomm S/A, em Nova Lima, trouxe pela quarta vez o presidente Lula a Minas. Mais uma vez, o governador do Estado não esteve presente ao ato a que veio Lula, mesmo em se tratando de um grande avanço da biociência no Estado, que passará a suprir a demanda brasileira com a produção 20 milhões de unidades de refis de insulina glargina, de longa duração. Essa oferta ao mercado era esperada há mais de 20 anos e reuniu um grupo de empresários com capital e conhecimento científico para tornar a Biomm uma realidade. O governador do Estado foi representado pela subsecretária de Estado da Saúde, Poliana Cardoso Lopes, que alguns presentes consideraram uma presença mais oportuna, dado que, na visão dos mesmos, teria sido constrangedor não se ouvir de Zema ou do secretário Baccheretti, da Saúde, mais uma desculpa para esse assunto, em tantos anos, em nada ter andado em Minas Gerais. Só promessas.