Acabou a farra

Segunda-feira de Carnaval? Vocês estão muito enganados. Todos de volta ao trabalho ou à rotina de desempregado já! Consultamos nossos advogados e descobrimos que os dias que compõem o período momesco não são feriados. O período carnavalesco é sinônimo de muita festa, feriadão, folga e viagens. Cumpre ressaltar que os dias destinados à festa popular Carnaval não são considerados feriados nacionais.

Continua a farra

Não há lei que os considere feriados. O mesmo para a Quarta-Feira de Cinzas (meio período). A não ser que os empregadores, considerando a tradição da cultura da farra e da vadiagem do povo, por mera liberalidade, dispensem seus empregados da lida nos dias de Carnaval.

Continua a poesia

Duvidamos que alguém esteja lendo esta coluna no escritório ou na empresa onde trabalha. Então, para quem está à toa e também fora da folia, nossos agradecimentos e uma coluna “bonitinha” para você. Aproveite e deseje uma pessoa louca. Não por você, mas pela vida.

Continua o show

Gente louca pela vida gosta de explorar o mundo, a cidade, a rua de cima, um novo restaurante japonês e até a Birmânia perdida e Burkina Faso. Loucos pela vida entendem de liberdade, companheirismo, amizade... E têm ótimo papo. É gente que não conta vantagem e ainda desenha na sua cabeça as cenas todas que alguém com muita paixão já viveu. Daquelas que fazem você se apaixonar sempre que falam da forma com que o mundo deles mudou desde que você chegou. Bom, não exageremos, né?

A artista plástica Karla Calaça e nossa correspondente Isabelle Fontes na quinta edição da maior feira de arte brasileira, a Art Brazil, em Miami

O jovem casal de namorados Lukas Gangl e Fernanda Gonzaga

curtas e finas

Em “O Globo”: “Dos 38 mil imóveis vendidos em Lisboa em 2017, 10,2 mil (27%) foram para brasileiros”.

Em segundo aparecem os turcos, com 9%; franceses e chineses estão com 6%, cada.

Para atender aos brasucas, as construtoras fazem adaptações como área de serviço, quarto dos fundos e até tanque.

Para o bem dos irmãos, tomara que nossas construtoras não descubram Portugal às avessas.

E Chico Buarque errou de novo. O Brasil não virou um imenso Portugal. Esperemos que não vire um pequeno Brasil.

Atire a primeira pedra quem nunca fingiu não ser o dono da casa para um operador de telemarketing.

No dia 4, uma ótima iniciativa brindou a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que atende 500 crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade e risco social.

A entidade foi beneficiada pelo Circuito da Longevidade – corridas e caminhadas – com o valor arrecadado por meio das inscrições.

Idade, amantes e taças de vinho: coisas que nunca deveriam ser contadas.