Almoço caro

Do colega Álvaro Fraga: “Cinco minutos passeando pela minha timeline bastaram para perceber todo mal que o novo algoritmo do Facebook é capaz de fazer. Receitas infalíveis pra curar desde unha encravada a diabetes. Ódio imenso da direita contra Lula e a esquerda em geral”.

Almoço indigesto

“Ódio imenso da esquerda contra quem não pensa como ela. Anúncios de toda e qualquer bugiganga que pague uns trocados pra firma do (Mark) Zuckerberg. Frases e textões que não são de Clarice Lispector, atribuídos a Clarice Lispector. Citações edificantes de (Leandro) Karnal”.

Risadas amazônicas

Nossa amiga, a linda e formosa Aedra Uchôa, de Manaus, tem um delicioso humor, provavelmente lapidado e destilado pelas colegas de labor, as serpentes mais amazônicas: “Não tem sensação melhor do que chegar em casa, ao fim do dia, e poder arrancar o sutiã...”. E sem aquele feminismo bobo que arrancava, jogava no chão, pisoteava e botava fogo. Outra dela: “Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Ofereça um pedaço da sua coxinha. Se ela morder onde tem frango, não vale nada. Seja seletivo”.

Caminho das pedras

Todos os anos, o mercado de gemas e pedras preciosas abre a temporada de negócios em uma das mais tradicionais e importantes feiras do mundo deste ramo. Estamos citando a Tucson Gem Show. O evento é sediado em Tucson, no estado no Arizona, EUA, e, mais uma vez, a Manoel Bernardes marca presença na exposição, completando em 2018 33 anos ininterruptos de participação no evento. Bravo!

Ana Laender e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

As gatas Marcela Neves e Cristiane Lima.

Curtas e finas

Ainda sobre a Manoel Bernardes, “a Tucson Gem Show é uma das três maiores feiras de pedras preciosas do mundo e a primeira do calendário”.

“As perspectivas deste ano são melhores em função do aquecimento da economia mundial, como pudemos atestar no encontro dos chefes de Estado em Davos, na Suíça”, comenta o diretor de exportação de pedras da Manoel Bernardes e representante da joalheria na ocasião, Marcelo Bernardes.

No Shopping Cidade, abriu uma pop-up do Guaja. Um ambiente coworking, compartilhado para trabalhos, troca de experiências, descanso e lazer.

Carnaval Gastrô: Folia de BH terá circuito gastronômico com pratos a partir de R$ 10.

Ideia da Abrasel MG, em parceria com a prefeitura de BH, via Belotur. O projeto visa promover a culinária mineira por meio da grande movimentação de turistas e belo-horizontinos no Carnaval.

São 38 bares participantes, com pratos diversos e nomes pra lá de criativos.