BBB médico

Amiga e médica, leitora da coluna conta sobre questão levantada numa roda médica. Diz respeito à prática de solicitar o CPF do cliente em máquinas diante de compras com cartão de débito e crédito. Prática essa que chegou às drogarias recentemente e que, segundo a mesma turma de médicos desconfia, não serve apenas para conseguir “descontos” nos estabelecimentos ou informações para a Receita.

BBB espião

Na conversa, que ficou séria, os médicos consideraram a hipótese de que a intenção de pedir o CPF poderia ser uma espionagem. Mais uma das quais estamos cercados em vários momentos, todos os dias. A aquisição de medicamentos específicos renderia um ótimo “diagnóstico”.

BBB radar

Um “diagnóstico prévio” na área de saúde. Com esse cadastro mapeado, planos de saúde poderiam se valer do mesmo para avaliar os clientes através de suas compras, criando restrições, recusas ou tarifas diferenciadas, visando o risco de futuros custos, como intervenções cirúrgicas.

Molto interessante

Entre 1875 e 1960, dois milhões de italianos vieram para o Brasil. O 1 milhão que ficou formou a base para o início do crescimento demográfico do componente italiano no povo brasileiro. Minas foi a terceira região no recebimento dos bravos imigrantes italianos. Pesquisas recentes sugerem que os descendentes no Estado sejam 2 milhões. Há uma imigração mais recente, relacionada à Fiat, nos anos 70, e uma nova onda migratória, iniciada em 2000 e intensificada com a crise mundial de 2007.

Durante a solenidade de entrega da Cidadania Honorária, o homenageado Paulo César de Souza Rangel, ao lado da esposa, Márcia

O guitarrista do Jota Quest, Marco Tulio Lara, ladeado por Felipe e Rodrigo Ferraz, em after no novo Albanos logo após show da banda

curtas e finas

Ainda sobre os italianos em Minas. Apesar das aparências e evidências, dados sobre o assunto são escassos.

Para preencher essa lacuna, a Associação Ponte entre Culturas criou o projeto do Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais.

A oitava edição do seminário acontecerá de 28 de maio a 2 de junho, no auditório Hub Minas Digital, prédio Rainha da Sucata, na praça da Liberdade.

Desde ontem, acontece a exposição “D/CorArt”, com as telas de Pedro Kubitschek, na loja D/IT CASA, na avenida Bandeirantes, no Mangabeiras.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) leva a 22ª edição do Minas Trend para as dependências do Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo).

Quatro mostras repensadas para os espaços do museu por Pedro Lázaro, diretor criativo da Semana de Moda Mineira. Até 10 de junho.

Promoção da PBH, via Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fundação Municipal de Cultura, Belotur e Fiemg.

Em homenagem ao Dia das Mães, Iris Clemência reúne clientes, amigos e parceiros nos dias 8 e 9 para tardes especiais em sua loja no bairro de Lourdes.