Brasil em Harvard

Com a proposta de discutir os principais desafios das áreas econômica, social, política e social do Brasil, acontece, nos dias 6 e 7 de abril, a quarta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT. A conferência contemplará temas como renovação e reforma política, combate à corrupção e dependência química, segurança pública, empreendedorismo e economia. O lema e a hashtag do evento será #AcaoQueTransforma.

Sobre o Brasil

Dentre os mais de 80 palestrantes convidados, o presidenciável Ciro Gomes, os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, o médico Drauzio Varella, o empreendedor Thomaz Srougi e o jornalista Guga Chacra, que abordará as fake news e suas consequências.

Brasileiros pelo Brasil

Na organização, com os alunos de Harvard e MIT, Victoria Pinto de Almeida, que cursa business e economia na Economics Boston University, filha do nosso querido amigo Marco Antônio Almeida. A conferência será transmitida ao vivo pelo site do evento: www.brazilconference.org.

BH de volta

A noite de BH renasce: Massimo Battaglini e parceiros abrem restaurante italiano este semestre em Lourdes. Também neste semestre, Felipe Rameh passará a integrar o Complexo de Tetê Resende, no Santa Lúcia. E o japonês Mayu chega à alameda Oscar Niemeyer, ao lado do recém-inaugurado La Macelleria, de Geraldinho Horta. A 68 La Pizzeria, de Lilian Mesquita, será inaugurada em junho também na alameda Oscar Niemeyer.

Moda em alta

A Fundação Municipal de Cultura abriu dois editais visando à seleção de propostas de ações culturais para a ocupação do Museu da Moda, em 2018 e 2019. Podem ser inscritas, até o dia 16 de abril, propostas de palestras, workshops, reuniões, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários, apresentações teatrais e de dança, música de câmara, além de exposições. Os editais estão disponíveis para consulta no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

No Faena Forum, a belíssima homenageada Helena Neiva, na noite do 7º BrazilFoundation Gala Miami.

Curtas e finas

Barbara Bela convida para jantar para a imprensa em sua loja do Lourdes, no dia 27.

Na oportunidade, lançamento da nova coleção Venezia do inverno 2018.

O cardápio leva assinatura do chef Cantídio Lanna, do Buffet Pichita Lanna.

Valenciana inaugura sua nova loja em Lourdes. Hoje, a partir de 11h.

Adriano Pinho, presidente da BH Airport, é o entrevistado deste sábado no programa DNA.

Na conversa com o titular da coluna, tudo sobre os bastidores de Confins.

Sabia que seu Imposto de Renda pode fazer o bem? Você pode destinar uma parte dele para ajudar o projeto Saúde Inclusiva, da Associação Mineira de Reabilitação.

Para mais informações, acesse www.amr.org.br.

Mais de 3.000 pessoas são esperadas na Caminhada pela Paz do Colégio Santo Agostinho, que será realizada na manhã do próximo sábado, dia 24 de março.

O lema será “Quando Tudo for Pedra, Atire a Primeira Flor”.

Será lançado hoje, no foyer do Palácio das Artes, o catálogo das exposições que ocuparam a PQNA Galeria em seu primeiro ano de funcionamento. Às 19h.