Canja e prudência

Uma curiosidade, bem humorada e sem preconceito, sobre uma das piscinas da Unidade I do Minas Tênis Clube. Ela tem o apelido de “Canjão”. É moda, palco esportivo criado naturalmente por sócios da “segunda idade e meia”. A prática consiste em caminhar nas raias da piscina, geralmente em duplas. A onda angaria adeptos de todas as idades e, pela manhã, horário nobre, causa engarrafamento.

Canja e sustância

Ainda sobre o Minas, templo hedonístico que tenho frequentado de forma mais amiúde nestas férias, acompanhando os treinos de futebol do meu pequeno João Paulo. Tiro o chapéu para o que o clube proporciona na formação de futuros atletas e pelo convívio social e saudável da moçada.

Canja e vida

Não só para os jovens, como para a terceira idade também: o projeto Cabeça de Prata, que confraterniza muita gente solitária em torno da música dominical. Superbacana esse espírito que não só testemunhamos, como aplaudimos. Parabéns ao presidente Ricardo Vieira Santiago e equipe.

Herói e bandido

Trump é o inimigo público número 1. Mas prometeu e cumpre o lema “Primeiro, a América”. Sabe ganhar e fazer dinheiro. Al Capone caiu por não pagar impostos, Trump subiu por baixá-los. Para trazer os trilhões de dólares de empresas norte-americanas no exterior, as mesmas deveriam pagar alíquotas altíssimas de imposto. Trump, ao contrário dos gênios da economia brasileira, diminuiu as terríveis alíquotas. Resultado: bilhões estão voltando para os EUA em forma de investimentos e empregos. Aprenderam?

A estilista de vestidos de noivas Tetê Resende e sua irmã Patrícia Resende

Vivien de Casttro e Carla Pimentel, em evento social do Belvedere

curtas e finas

Vamos elogiar o Minas Tênis Clube mais uma vez? Ele merece. Avisa-nos Lito Mascarenhas, diretor social do Minas, sobre a programação do Carnaval. Um mês de folia!

Dia 27, no gramado do Minas I, às 13h, Charanga das Padês. Dia 28, no gramado do Minas II, às 12h, Tô de Cara.

Dia 4 de fevereiro, Cozinha ao Vivo, no Minas I, com Bar da Lora e o samba do Nó na Gravata. Dia 7, o Carnaval do supracitado Cabeça de Prata, no salão do Minas II, com a banda Via Láctea.

Dia 11, no Minas II, a partir das 10h, o Bloco Do Minas com Aline Calixto puxando o trio elétrico pela avenida Bandeirantes.

Dias 11, 12 e 13, no salão do Minas II, à tarde, a famosa Matinê do Minas. Dia 13, encerramento no gramado do Minas I, às 13h, com os blocos Concentra, mas Não Sai e Havayanas Usadas.

E dia 24 de fevereiro, às 12h, no Country, show de Magnatas do Samba e Mart’nália.

Então é aquela máxima, sem esquecer os blocos de rua: só não curte o Carnaval em BH quem já morreu.