Paulo Navarro

Site: www.paulonavarro.com.br Instagram: @paulonavarropnc

Com Tiago Abravanel

Publicado em: Sáb, 27/01/18 - 02h00

Muitos podem não gostar dos novos carnavais, lembrando os famosos outros carnavais, mas a folia acontece, não para e cada dia aumenta mais, arrebanhando novos palcos e estrelas. Tiago Abravanel, por exemplo. Ele tem repertório para tudo que é evento e shows, logo, nenhuma surpresa quando ele é uma das atrações do Carnaval no Mirante Beagá, no Olhos d’Água. Diversão e confetes garantidos.

Tiago Abravanel! Abracadabra! Você por aqui? Pegou avião errado ou vem pro nosso Carnaval?

Adoro Belo Horizonte. Perdão: BH! É meu segundo ano fazendo o Carnaval aqui, e é incrível.

Tirando o Carnaval, que é viagem de negócios, qual é tua praia favorita e o repertório preferido? Já te vimos em Tiradentes!

Tem pra todos os gostos, inclusive o meu (risos). Eu sou um cara muito eclético. Gosto de cantar de tudo.

Tem algum segredo ou alguma receita para se fazer um super Carnaval musical?

Segredo é segredo, e receita é de família, mas conto assim mesmo. Para um super Carnaval, não pode faltar alegria. E para animar as pessoas, tem que ter de tudo um pouco.

Em casa, sozinho, com um vinho, você ouve que tipo de música? Para muitos artistas a melhor música é a do silêncio.

Quase. Vou contar outro segredo: quando estou em casa sozinho, quase não escuto músicas. Mas na maioria das vezes que ouço, são músicas de musicais (peças) que eu amo.

Livros, baladas, shows e cinema também te seduzem?

Adoro cinema também, mas com a vida louca, sobra pouco tempo.

Fale-nos sobre “O Baile do Abrava”, no dia 10 de fevereiro, em plena folia. Tim Maia e Jorge Ben?

Ah, Tim Maia, o síndico, não pode faltar, não é verdade? As pessoas sempre pedem. Mas podem esperar de um tudo no nosso show! Tim Maia, Anitta, Wesley Safadão, Jota Quest, Sidney Magal... Um show para todos os gostos.

Tim Maia e Jorge Ben são clássicos. O que acha da atual MPB?

Acho que podemos tudo. Acho que temos e devemos ter espaço para todo tipo de música, sem preconceito. O novo é sempre bem vindo, mas nunca devemos esquecer dos clássicos.

Onde você vai passar o restante do Carnaval? Trabalhando ou pulando?

Trabalhando e muito. Em Salvador, no Rio de Janeiro e em BH. Antes do Carnaval e logo depois, ensaiando para o musical “A Pequena Sereia”.

O que espera de 2018? Confete ou chuva de pregos?

Eu espero, de verdade, muito confete, com muito amor. Ultimamente tenho pedido nos meus shows para a gente emanar muito amor para o mundo. Só com amor e respeito vamos conseguir mudar.

Tem vontade de apresentar um programa de TV, tipo Faustão, Luciano Huck ou Chacrinha (Para quem chegou anteontem de Plutão, Tiago é neto do apresentador e empresário Sílvio Santos)?

Hoje em dia penso muito sobre isso. Me vejo apresentando um programa, mas não sei em qual formato.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.