Fashion Day

Neste domingo, às 11h, acontece a nona edição do Minas Fashion Week, no Hotel Ouro Minas. O evento é referência no mercado da moda por revelar estilistas e modelos. Esse ano, o tema na passarela será a água. E as peças buscarão fazer com que o público repense os seus hábitos cotidianos.

BH inteligente

Uma pesquisa inédita publicada na revista “Exame” desta quinta-feira aponta Belo Horizonte como a cidade com a melhor atuação em conservação do meio ambiente e dos recursos naturais. O levantamento avaliou o desempenho de 700 municípios em 11 áreas de gestão pública. O resultado listou o ranking das cidades mais inteligentes do Brasil – a capital aparece em 3º, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

BH arborizada

Belo Horizonte é uma das únicas capitais a atender 100% da população com serviços de água e esgoto, e também tem 83% de suas casas localizadas em áreas arborizadas. A pesquisa destacou a iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que está completando um inventário das 480 mil árvores da cidade.

Opinião do leitor

A propósito, sobre a nota do aplicativo Uber, publicada na última terça-feira, leitor da coluna, Paulo Ferreira destacou que um dos diferenciais do app é a possibilidade de pagar a corrida com cartão de crédito. E ainda disse: “Hoje em dia, raramente se tem dinheiro trocado para o acerto, estamos sujeitos a receber menos troco. Outro ponto é o porta-malas com botijão de gás, que toma espaço das malas e sempre vem acompanhado da sugestão do taxista: ‘Pede outro carro’”.

Curtas e finas

Neste sábado, a Feirinha Aproxima é no DiamondMall, onde produtores e consumidores se encontram para apreciar, saborear, sentir e admirar o mundo de sabores produzidos em Minas. O evento tem entrada gratuita, das 10h às 17h.

Na próxima terça-feira, às 19h30, a filósofa e escritora Maria Luiza Penna Moreira, autora do livro “Mário de Andrade & Luiz Camillo de Oliveira Netto”, chega a BH para participar do Conversas na Academia, projeto gratuito da Academia Mineira de Letras. A autora, filha de Luiz Camillo, falará sobre o livro e sobre a relação dos dois, que se mistura com a própria história política do país.

“Because – O Espetáculo” fez tanto sucesso em abril que, para alegria dos fãs de Beatles, estará de volta, no Teatro Bradesco Cultural Minas Tênis Clube, no dia 5 de agosto, às 20h.

Nos dias 7 e 8 de agosto, acontecem no Cine Theatro Brasil Vallourec, show e gravação do DVD que registra a parceria musical de Samuel Rosa e Lô Borges, que completa 16 anos em 2015.