Festival de ouro

O incontornável e 3º Festival do Queijo Minas Artesanal, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, na Serraria Souza Pinto, terá oficinas de harmonização, maturação e conservação do produto. O festival é mais uma pérola do Sistema Faemg e do Sebrae Minas, reunindo produtores das sete regiões

Ouro saboroso

Regiões, ilhas do tesouro como: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo. Na mira, oficina de harmonização do Queijo Minas Artesanal de leite cru com outra paixão gastronômica do brasileiro: as cervejas artesanais mineiras. Aula de uma hora e meia, com Eduardo Girão e Fabiana Arreguy. No domingo, a aula será conduzida pelo chef Daniel Martins. Os apreciadores do queijo harmonizarão também com cafés artesanais, sob o comando de Girão e de um barista convidado.

Viva a Morte

“Séries de Inimá: Natureza Morta e Composição” é a exposição a ocupar o espaço Mezanino do Museu Inimá de  aula até o dia 26 de agosto. São 24 obras do acervo produzido por Inimá, organizadas a partir do gênero natureza morta, explorando este clássico estilo.

Chuva de granito

Empresa mineira com expertise japonesa, e que desenvolve e produz tecnologia inovadora de revestimento, a Ecogranito comemora, neste mês, dez anos. Comandada pela família Las Casas – os irmãos Renato, Simone e Luisa e os pais, Maurício e Márcia – a companhia reuniu fundadores e colaboradores para celebrar o marco. “Preparamos mudanças para marcar um novo período”, afirma Renato, diretor comercial.

Curtas e finas

Ainda sobre o 3º Festival do Queijo Minas Artesanal: o evento também terá oficina especialmente voltada a lojistas e a seus colaboradores.

Gente antenada que deseja conhecer mais sobre os processos de maturação e conservação dos queijos artesanais.</CW>

O curso, que acontecerá no domingo, às 16h30, será ministrado pelo especialista em queijo e consultor da Faemg, Elmer Almeida, e pelo empresário Cássio Avelino.

Sete chefs apresentarão pratos elaborados com a iguaria.

Cafés, azeites, cervejas artesanais, cachaças, vinhos e mel também dirão “amém”. Sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 20h.

A Mercearia Uruguai, no Sion, lançou o Festival Som de Mercearia. Todo sábado, um estilo musical.

A ação tem apoio da Krug Bier, que instalou chopeiras na rua, e da Mistral Importadora, que montou um bar de vinhos com rótulos inesperados.

Nos próximos sábados, blues, jazz, folk e rock, sempre de 14h às 21h.

No último dia, 31 de agosto, haverá uma surpresa para comemorar um ano da Mercearia

Em agradável tarde no restaurante O Conde, o médico oncologista Roberto Fonseca, ladeado por sua mulher Rosiane e pelo internacional Eduardo Simões

As anfitriãs Cris Dios e Suzana Bicalho em comemoração pelo título de segundo melhor salão do país, conferido pela Cabelos & Cia ao Terraço Laces BH