Futuro de Visão

Desde o início da pandemia, Brasil, o país dos feriados é um feriado só. Quem pode, fica em casa. Quem não pode, se sacode e trabalha muito. Quem pode, alavancou o turismo doméstico e está redescobrindo Minas e o Brasil. Quem não pode, está sobrevivendo, sem trabalho e sem dinheiro. Entre estes dois grupos, estão aqueles que podem, mas trabalham, vendo, lá na frente, um novo normal cheio de futuro.

Convenção de visão

Por exemplo, literal e devidamente vacinado, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira, unirá o fundamental ao agradabilíssimo. Está indo rumo a Portugal, para participar, entre os dias 10 e 14 de novembro, da Convenção dos Municípios – Lisboa 2021, vitrine das cidades brasileiras, mirando o público europeu via Portugal.

Visão e negócios

Mais que nunca, Portugal continua a porta de entrada do Brasil na Europa, no período pós-pandemia. No evento do Hotel Dom Pedro, rodada de negócios, feira; claro, a convenção; coletivas de imprensa, jantares de netwoking, homenagens. E o melhor, o jantar de abertura e homenagem à cozinha mineira.

Visão e captação

Na alvo, Câmaras, Municípios e outras entidades de cunho autárquico e regional; empresas de importação/exportação; investidores e promotores imobiliários; associações setoriais; cadeias hoteleiras; grandes operadores de turismo; agentes de viagem; imprensa especializada em turismo e economia; imprensa generalista; empresários e público europeu com estadia em Lisboa.

Frutos da crise

Na pandemia, a descoberta e a aceleração das mudanças no varejo. Bons exemplos são as lojas-conceito. As “flagship stores” são uma nova proposta para as marcas que desejam se diferenciar em um mundo onde “online e off-line” estão cada vez mais atrelados. As grandes marcas apostam na omnicanalidade, a versatilidade, com a integração de características dos ambientes digital e físico.

Frutos do aço

No Shopping Vale do Aço, Ipatinga, a BMW, principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo, através da Euroville criou o modelo inédito de “flagship” em shopping centers no Brasil. A loja firma a chegada da marca e promove uma experiência no que há de mais sofisticado no design e na mobilidade em veículos premium e de luxo.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Shopping Vale do Aço, em Ipatinga. Rimando com a loja conceito da BMW, serviços de oficina no estacionamento do empreendimento.

Fala Rafael Martinez, gerente geral do Shopping Vale do Aço: “Nosso mix lojas abriga, estética, saúde, lazer, entretenimento, serviços financeiros e diversas atividades”.

“Além da Euroville BMW, inauguramos recentemente a Multigamers, loja especializada nos mundos ‘gamer e geek’”.

* Se moradia é sinônimo de vida, a reflexão sobre o tema é, por consequência, assunto de interesse geral.

Compartilhando desse entendimento, a MRV&CO lança neste outubro o Habitability – hub oferecendo ao público conteúdos exclusivos sobre o futuro do habitar.

* Dia 26, com horário agendado, entre 11h e 18h, inauguração do salão Queens, de Bianca Trama, no Prado.

* Inspirada no Manifesto Antropófago, escrito por Oswald de Andrade, a exposição coletiva “Os Antropófagos”, na Galeria Labyrinthus, Floresta, até 19 de novembro.

Com curadoria de Orange Matos Feitosa, a mostra convida o público a refletir sobre a tensão entre o modernismo e o anti-modernismo.

Assim como no Manifesto Antropófago e como uma forma de protesto ao eurocentrismo, 22 artistas elaboraram suas obras - pinturas.

Desenhos, colagens, fotografias, esculturas, foto colagens - a partir de ideias relacionadas ao “des-pensar, des-aprender, des-construir, desmodernizar, descolonizar” a imaginação.