In Etelvino veritas

Estamos deveras tristes com a morte do amigo Etelvino Teixeira Coelho. Para muitos, famoso oftalmologista. Para a família, miríade de amigos, fãs e correligionários, um exemplo que já faz falta. Sua marca de Zorro era o bom humor; os comentários eram perfeitos, mordazes, satíricos, sarcásticos e irônicos. Etelvino era garantia de risadas certeiras. Tanto que nem vamos chorar. Apenas lamentar.

Superevento

Como antecipamos aqui, na sexta-feira, a Superminas 2017 superou as expectativas e gerou R$ 1,85 bilhão em negócios. Nada mal. Tudo ótimo. As novidades ficaram por conta da infraestrutura e da inovação, recebendo 480 expositores e oferecendo cerca de 70 impecáveis atividades.

Supernegócio

Atividades de capacitação e rodada de negócios internacionais e Circuito Mineiro de Compras Sociais. Tudo normal para o maior evento empresarial de Minas, o 31º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, da Associação Mineira de Supermercados e Amipão.

Amores eternos

Ruy Castro, na “Folha de S. Paulo”, comentou as mortes de Hugh Hefner, da “Playboy”, e de Si Newhouse, da “New Yorker”, da “Vanity Fair” e da “Vogue”. Coincidência com a agonia das revistas impressas que ambos glorificaram no século passado. Jann Wenner tenta vender a “Rolling Stone”. A “Time” e a “Hearst” também registraram prejuízo. Ruy não entende essa crise. No Brasil elas fizeram e registraram histórias maravilhosas e, neste momento, estão sob o ataque dos veículos digitais, muito mais ágeis.

Amores ternos

“Mais ágeis, mas sem superar as revistas em compromisso jornalístico, excelência do texto e magnificência gráfica”. Talvez, um dia, as revistas se juntarão aos objetos inúteis, mas que continuarão porque são bonitos, chiques e cheios de fãs. Como os “discos de vinil, relógios de pulso, o filme fotográfico, as canetas-tinteiro e, pode crer, os pianos”.

Na sétima edição da festa White Party, realizada por Helinho Brum, Alberto Ramos Filho, Fábio Ramalho e o titular da coluna.

Os músicos e compositores Lucas Machado e Rafael Conde, que formam o Talking Dirty.

Curtas e finas

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, foi destaque no ranking 2017 Latin America Executive Team, da revista internacional “Institucional Investor”, na categoria transportes.

A empresa ficou em primeiro lugar em todas as categorias no setor de transporte: melhor CEO, com Eugênio Mattar; melhor CFO, com Roberto Mendes.

E mais Localiza: melhor profissional de RI, premiando Nora Lanari; melhor programa de RI; melhor equipe de RI; melhor website; e melhor reunião pública.

Duas gigantes da alegria e da descontração uniram-se para tornar o happy hour dos belo-horizontinos ainda mais feliz: Krug Bier e Assacabrasa.

Agora, quem for deliciar-se no Assacabrasa terá todo um arcabouço de chopes da Krug Bier para degustar. A parceria foi fechada em setembro.

A novidade? Um espaço especial para uma “growler station”, com seis torneiras de chopes da Krug Bier. Carnes e chopes. Que dupla mais dinâmica e atômica!

A Bel Lar Acabamentos, por meio de sua diretora Claudia Cipriano, esteve presente no preview da coleção 2018 da Roca Brasil, que aconteceu na Casa Fasano.

A empresa mineira foi prestigiada pelo convite devido à grande parceria em revestimentos da linha.