Leitão e sofisticação

Paulo Henrique Pentagna Guimarães reuniu, nos jardins de sua casa, no Bosque da Ribeira, familiares e amigos. Foi mais uma edição da confraternização anual que promove em torno da boa performance do banco que preside, o Bonsucesso, que, em novembro, completa 25 anos. Como nos anos anteriores, no capítulo degustação, o leitão assado brilhou emoldurado por champagne e vinhos. Palmas para o acervo de arte.

Tranças saborosas

O empresário Ricardo Rodrigues, do tradicional restaurante Maria das Tranças, é forte candidato a ocupar uma vaga no Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais (Consec-MG), representando o segmento de gastronomia. As votações acontecem até o dia 30 deste mês.

O futuro simples

Sexta-feira, em casa de amigos, tivemos o renovado prazer de almoçar, mais uma vez, com o senador Antonio Anastasia, sempre brilhante e muito bem-humorado. Anastasia não bebe e prefere um simples arroz de forno à gastronomia mais sofisticada. Ele também conta “causos” como a fama de sério e formal. Diz ele que, ao chegar a animados eventos, de repente o ambiente fica sério e que, mais de uma vez, ao deixar uma festa, consegue escutar, na saída, os convidados subitamente à vontade, animados e ruidosos.

O futuro provável

Rindo, Anastasia completou: “Não sei de onde vem esta minha fama de sisudo. E sempre acho que, ao deixar uma festa, os convidados pensam: ‘Lá vai o chato, podemos rir tranquilamente agora’”. Nada disso, o senador é simpática unanimidade entre muitos que já o querem presidente!

Os anfitriões Paulo Henrique Pentagna Guimarães e Juliana Gomes, nos jardins de sua casa.

Fazendo e acontecendo no Spa Premier: Luciana Carneiro e Juliana Bizzotto.

Curtas e finas

Escolhido como “personalidade da arte e da tecnologia”, André Diniz, sócio-fundador da Urban Arts, expôs pela primeira vez em sua própria galeria.

Mostrou 13 trabalhos de sua lavra em homenagem aos grandes mestres da pintura.

A coleção levou cinco meses para ser criada e retrata as emoções das pessoas através de um artista ou uma arte.

André Diniz selecionou supermodelos brasileiras, indicando artistas que lhes inspirassem: Picasso, Dali, Basquiat, Caravaggio, Botticelli, Klimt, Van Gogh e Lempicka.

A música é capaz de tocar a alma, e essa é a força motriz da Melody Maker Escola de Música, que completa 25 anos.

Para marcar a data, a escola, no Cidade Nova, receberá alunos, amigos e parceiros no dia 31, a partir das 19h30, para confraternização com direito a shows de alunos e professores.

Fez bonito o jovem piloto mineiro Serginho Sette Câmara, 19, no Circuito de SPA da Bélgica, alcançando o primeiro lugar na prova da Fórmula 2.

Varanda

A rua Sapucaí abrigou no domingo (27) a primeira edição do Varanda CASACOR, projeto que permite aos participantes uma experiência com o espaço público. Idealizada por Marcelo Diogo e Diana Junqueira, a iniciativa contou com a apresentação dos DJ’s Carlo Dee, Maurício Maoli e Jaka, e lançamento de produtos produzidos pela equipe do Made in Beagá com a temática Sapucaí. A identidade visual foi desenvolvida pelo designer Sillas Maciel. A rua ainda contou com food trucks de comidas e bebidas e um espaço para pets. A próxima edição acontece neste domingo (3).

Ana Paula Mendes e Stephanie Belga.

Celso e Mariana Valle.

Liliane Carneiro Costa e Carla Pimentel.

Ana Carolina Pezzi, Fernanda Trindade e Pollyanna Sales.

Danielle Bellini, Nara Cunha e Camila Ferreira.

Thiago Santos, Daniel e Patricia Alves e Gustavo Drummond.