Miami é mais

E retomamos nossa mais recente visita a uma Miami cada vez mais bela e moderna. Viagem sob os auspícios generosos do grupo HHPicchioni, da American Airlines e do hotel JW Marriot/Miami. E começamos com agradável aula de nosso segurador de obras de arte aqui e lá, Flávio Almeida.

Mais beleza

Flávio Almeida ensina: By the River são braços do mar, os diversos canais que enfeitam as ruas da região da Brickel, bem como toda Miami. Daí Miami ser a “Riviera” dos americanos. Os americanos ricos espalham suas residências de férias por Sunny Isle, Aventura, Hollywood, Golden Beach. Para os milionários, Star e Fisher Island, onde estão também as mansões do famosos brasileiros e hollywoodianos.

Mais progresso

Está na cara para quem mora em Miami ou visita Miami que a cidade está em constante ebulição, sempre para melhor, sempre crescendo em beleza, riqueza e exemplos. É um grande canteiro de obras no qual os projetos de arquitetura são assinados pelos mais incríveis profissionais do mundo.

Mais civilização

Um renascimento cultural e arquitetônico, show de design, poder e criatividade. Cada vez mais investimentos em museus, centros culturais, shoppings, prédios residenciais de altíssimo luxo, áreas de lazer e parques. Como falamos ontem, o melhor exemplo é o Brickell City Centre – um mall aberto abrangendo três quarteirões no coração de Downtown. Cinemas, lojas, restaurantes, bares, academias, bancos, spa, escritórios, edifícios comerciais, residenciais, hotéis. Projeto do grupo Arquitetônica.

Banco Inter

O Banco Inter, ao lado da MRV, da comunidade de startups San Pedro Valley e da Localiza, inaugura hoje o Órbi Conecta. Trata-se de um novo espaço para a conexão entre as empresas e as principais startups mineiras. O evento acontece na própria sede do Órbi, na Lagoinha.

Na inauguração da renomada loja francesa Roche Bobois em Miami, a arquiteta Andrea Schettino e Patric Caborac, gerente geral das lojas de Miami

curtas e finas

Outras novas pérolas de Miami. O New Frost Science Museum tem o que as crianças mais amam: interatividade.
Tem planetário, aquário, exibições sobre o espaço, o homem, saúde e “very” mais. Obra do escritório Grimshaw.

O Institute of Contemporary Art (ICA) no coração do Design District, palco da Art Basel.

Grandes salas de exposições para o acervo permanente e exibições temporárias, instalações, experimentações, cafés, auditório, salas de workshops e de restauração. Arquitetos Aranguren & Gallegos.

A Art Basel, em dezembro, é um dos melhores eventos de Miami e a melhor época para visitar essa cidade incrível.

A Art Basel é plataforma privilegiada para artistas consagrados e galerias do mundo todo.

E também para novos talentos que expõem “off Basel”, nas tendas em Middle Town, galerias e ruas de Wynwood, lojas no Design Distric e arredores.

Durante o evento, atividades culturais, festas e eventos multidisciplinares (moda, música, cinema, arquitetura e design).

Uma pequena correção sobre a coluna de ontem: o shopping Brickell City Centre já foi inaugurado.