Nosso mundo

Vira e mexe – essa expressão é muito deliciosa – textos bons voltam a circular na Internet. Os melhores nem saem. “Seu Mundo Muda Quando Você Muda” é um deles, que conta a experiência de um provável professor João Adalberto Guimarães. No metrô de Estocolmo, Suécia, ele notou que havia, entre catracas comuns, uma de passagem grátis, livre. Então, curioso, indagou a vendedora de bilhetes.

Mundo deles

João Adalberto perguntou sobre o motivo daquela catraca permanentemente livre, sem nenhum segurança. A moça explicou que era destinada às pessoas que, por algum motivo, não tivessem o dinheiro da passagem. Pasmo, pensando no Brasil, não conteve uma pergunta, para ele óbvia.

Mundo civilizado

Pergunta óbvia porque com certeza João lembrou-se de que, no Brasil, o “negócio é levar vantagem”: “E se a pessoa tiver dinheiro, mas simplesmente não quiser pagar?” A vendedora espremeu seus olhos límpidos azuis, num sorriso de pureza constrangedora: “Mas por que ela faria isso?”.

Mundo solitário

O texto termina assim: “Sem conseguir responder – com o absurdo Brasil –, João Adalberto pagou o bilhete e passou pela catraca, seguido de uma multidão que também havia quitado seus bilhetes. A catraca livre continuou vazia. A honestidade é um dos valores mais libertadores que um povo pode ter. A sociedade que a tem naturalmente está num patamar de desenvolvimento superior. Cultive esse valor e o transmita a seus filhos, mesmo sem esperar o mesmo da sociedade. Seu mundo muda quando você muda”. 

Durante o coquetel de inauguração do Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico, o vice-presidente, Carlos Henrique Teixeira, e Theresa; o presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Bruno Zech Coelho, e Maria Vitória; e o presidente, Ricardo Santiago, e Denise

No mesmo evento, Ricardo Sapi, secretário de Esportes de Minas Gerais, Ricardo Santiago, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, e Sergio Bruno Zech Coelho descerram a placa inaugural

curtas e finas

Ronaldo Gonçalves, especialista em networking e vendas, reforça o time da Rede Samba Hotéis, hotéis em contêineres.

O conceito do Samba in the Box faz parte da expansão da empresa que prevê grande aumento de unidades nos próximos cinco anos.

Sua montagem é feita em tempo recorde: um hotel com 120 quartos pode ficar pronto em aproximadamente seis meses. Bom para todos os envolvidos.

O segredo em torno da reabertura do Albanos acaba dia 1º de maio, quando a marca comemora 22 anos.

As casas serão reabertas com surpreendente conceito em BH e no Brasil.

A grande novidade são as parcerias com a Academia Sommelier de Cerveja e com a Escola Superior de Cerveja e Malte (SC).

O McDonald’s apresenta hoje, para convidados, os sanduíches dos maiores campeões da história das Copas do Mundo.

Juliana Freitas, da Formato Assessoria para Eventos, convida para a primeira edição do Sunset & Friends, direcionado às meninas de 12 a 14 anos e debutantes. Hoje, no Night Market.