Novo ponto turístico

No dia 1º de dezembro será inaugurado o Bar do Museu Clube da Esquina, em Santa Tereza. Apresentação do integrante e diretor do Museu Clube da Esquina, Márcio Borges, entre outros. A programação de estreia segue nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro.

Unidos do além

José Bonifácio (Rede Globo) Oliveira Sobrinho, o Boni, figuraça que conhecemos nos bons tempos nos deques do comandante José Afonso Assumpção e Regina Rique, em Angra dos Reis, está completando 80 anos. Vai festejar a data em grande estilo, no Copacabana Palace. Antes da festa, lança, no mesmo dia, seu primeiro livro de ficção “Unidos do Outro Mundo – Dialogando com os Mortos”. Anteriormente, escreveu o autobiográfico “Livro do Boni”, que tem como pano de fundo a trajetória da TV brasileira.

Bela tacada

BH entra no mapa dos torneios mundiais de golfe. Campo de 450 mil m², sendo 250 mil m² de recuperação ambiental. Assim, o Morro do Chapéu Golfe Clube, será inaugurado com um torneio nos dias 5 e 6 de dezembro. A Audi Center BH, patrocinadora da competição, levará seus bólidos para test-drive. Depois de mais de cem anos, o golfe voltará às Olimpíadas, no Rio de Janeiro. O campo do Morro do Chapéu será a base da delegação britânica feminina.

Sem “loção”

Aprender boas maneiras? Tem gente que não sabe que telefone celular à mesa, durante a refeição, é falta de educação. Por isso, a Socila, desde 1950 e depois de ter saído de moda, voltou com tudo. E, adaptada aos novos tempos, seu próximo passo será um curso de educação no trânsito.

Curtas e finas

O Sinduscon-MG, por meio de seu presidente, André de Sousa Lima Campos, convida para o Encontro com a imprensa e lançamento do Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo. Hoje, às 19h, no restaurante Vila Árabe.

O lendário decorador Ildeu Koscky faz aniversário no dia 5 de dezembro, e recebe chegados de primeira hora na sua vivenda do São Bento.

Luiz Márcio Ferreira de Carvalho convida para o aniversário de sua esposa, Cleides de Mello Parreira, no dia 11 de dezembro, às 21h, no Ilustríssimo.

Conferimos de perto a Casa Ateliê, comandada pela amiga Antônia Chaves, filha da estilista Águeda Chaves. Depois de 22 anos com seu ateliê, agora, ela inova e transformou o espaço para eventos. A casa é linda, cheia de histórias e de bons momentos.

O Grupo Pad, de Alexandre Davis, é finalista do prêmio Os Melhores da Comunicação Mineira 2015, categoria Veículo do Ano – Mídia Exterior. Os vencedores serão anunciados no Encontro Anual da Propaganda do Sinapro-MG, no dia 3 de dezembro, no Espaço Meet.