Nua e tua

Será na P.S. Galeria, Savassi, novo espaço da arte, decoração, design e moda, a exposição de Fernando Pacheco, “Pintura Nua”. A mostra marca o começo das comemorações pelos 50 anos de carreira do artista. Pacheco, literalmente, já expôs daqui até a China, passando por Berlim. A abertura será amanhã, às 19h30.

Magnífico e ambicioso

Depois da memorável mostra na Galeria do Minas Tênis, José Alberto Nemer “strikes again”, desta vez, chega às praias do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. É amanhã, às 19h15, com “Nemer | Aquarelas Recentes – Geometria residual”. A curadoria é de Agnaldo Farias em 50 obras-primas.

João Luiz de Carvalho, Rui Zorzi, Alexandre Miolo e Magnus Piacenza Moraes durante o jantar de lançamento do vinho Miolo Single Vineyard, no Vecchio Sogno

No lançamento da mostra “Casa Viva”, exposição fotográfica da última edição da CASACOR Minas, que está no DiamondMall, Flavia Louzada, Livia Paolucci, Leca Novo, Juliana Grillo e Eduardo Faleiro

Teatro de máscaras

As eleições vão além da “simples” escolha de um ou outro candidato. Poucos são os “que não sabem ou não respondem”. No Brasil recente parece estarmos sempre entre a “cruz e a caldeirinha”. Clima de guerra entre familiares e amigos. Insultos gerais e, como vemos, a absurda agressão física, assassinatos e tentativas de homicídios. Mas na filosofia popular do “limão e da limonada”, também caem máscaras.

Teatro dos vampiros

A hipocrisia evita guerras, confundindo-se com a chamada tolerância. Mesmo assim, as desavenças são inevitáveis nestes períodos à flor da pele. É interessante, e chega ser engraçado, por exemplo, o comportamento de muitos brasileiros que vivem no exterior. Desta feita, num panorama infinitamente diferente, até a visão de alguns destes “estrangeiros” mudou. Mas muitos continuam sonhando e delirando. São as “Pollyanas”, lá fora, sonhando um Brasil e nós, sobreviventes, vivendo o pesadelo aqui.

curtas e finas

Encerrando o teatro, os brasileiros do estrangeiro posam e postam fotos dentro de confortáveis metrôs e nem se lembram de como é o transporte (sic) público no Brasil.

Exibem monumentos e museus, jardins, castelos e defendem um Brasil que queima museus, florestas; que não tem cultura, leitura, saneamento básico etc.

No Outubro Rosa, a Oncomed promove, até dia 28, no Boulevard Shopping, o projeto Casa Delas.

É um espaço para troca de informações em workshops, palestras, oficinas, com área para descanso, meditação e beleza dedicado a todas as mulheres, em tratamento ou não do câncer.

Para a gerente de marketing da Oncomed, Adriana Heringer, o espaço é de acolhimento e informação, com profissionais e convidados especiais.

Uma das CASACOR Minas de maior sucesso tem destaque no DiamondMall, até 4 de novembro.

Uma exposição fotográfica reúne os espaços e momentos que marcaram a 24ª edição. Haverá, também, o lançamento da revista “DiamondMall: Decoração, Design e Tecnologia”.