O que é bom...

Do site do estilista Renato Loureiro. Fazemos coro e lamentamos, não sem antes disparar elogios ao futuro ex-espaço: “A Collete, na Paris chique, templo mundial dos descolados, fechará no dia 20 dezembro! É loja-conceito incrível! Nela, você se sente imediatamente fascinado pelo seu poder ímpar de atiçar desejos”. Sua proprietária, Colette Roussaux, batalhou e venceu até cansar sua beleza.

...Dura 20 anos

Colette Roussaux, cansada de receber “non” das grifes que queria vender, abriu a Colette, na rue de St. Honoré, local mais fashion de Paris. A esnobada começou a esnobar: “virou a chérie fashion” de todas editorias de moda e do mundinho fashion de joelhos fazendo fila.

20 anos de luxo

Nas semanas de moda, a pergunta era sempre a mesma: “Já foi à Colette?”. Grifes novas ou famosas implorando por suas coleções nas vitrines da Colette. Vitrines-tentação, um jeito inovador de expor os tesouros, a mistura nas araras propondo produções da grife A com a grife B.

20 anos pra recomeçar

Uma infinidade de objetos high-tech, beleza, livros, design, escolhidos pelo apurado olhar de Colette. Sem esquecer outra moda lançada, um bar pioneiro e exclusivo, só para águas. Água de todo o mundo, da Tasmânia aos icebergs do norte. Mas o fechamento é grande perda para a moda ou apenas um vírgula para o espaço ser assumido pela Saint Laurent? Paris, em dezembro, ficará menos charmosa ou melhor? “Tudo que é bom acaba, mesmo depois de 20 excepcionais anos”, explicou a loja num breve comunicado.

O CEO da VGX Contact Center, Victor Felipe Oliveira, ao lado de Gláucia Pedrosa e Desirée Mourão, em visita à Fundação Sara, em Belo Horizonte

Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel nacional, ao lado da nova diretora executiva da Abrasel em Minas Gerais, Luciana Domingues

curtas e finas

E sobre o fechamento ou não da Colette, negociações acontecem com Saint Laurent para a retomada da butique e funcionários.

Desde junho,Colette abriga várias marcas, dedicando a elas todo o seu espaço.

Depois de Balenciaga (Kering), os clientes mais estrelados do escritório Lucien Pagès: Sacaï, Thom Browne, Chanel e, enfim, Saint Laurent.

Ah! No final de 2016, as vendas de Colette atingiram, pasmem, 28 milhões de euros. “Uma mulher precisa apenas de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame” (Coco Chanel).

No que a linda Adriani Rausch Mainenti completa: “Podem ser uns três ou quatro vestidos pretos e um homem que a ame? Vai que tá frio, vai que tá calor, vai que chove... vai que ela engordou...”

Jovens que sonhavam mudar o país mudaram-se de país.

Você não precisa ter medo da profundidade. Você precisa resolver isso...

É que todas às vezes que você me viu na superfície... eu estava respirando (Fernanda Dalloway).