Sem anestesia

Surpresa! Mais um feriado atrapalhando o tráfego, a ordem e o progresso. Férias de Tiradentes, com tanto trabalho a fazer. Mas ele merece! Tiradentes, o grande herói nacional. Lutou contra a corrupta Vila Rica e o opressor Portugal. Virou revolucionário, morreu enforcado e foi esquartejado. Dia 21 de Abril é o dia dele. Dia de comemorar o significado da bandeira de Minas. Liberdade ainda que Tarde.

Sem perdão

A bandeira de Minas deveria servir de exemplo e tremular em todo o país. Liberdade para viver sem corrupção. Corrupção mãe de todos os males que nos afligem. Tiradentes que, com controvérsias históricas, combateu a injustiça e lutou, mesmo que por interesses pessoais.

Sem noção

Tiradentes, o simples alferes Joaquim José, dando o exemplo que deveria e merece receber novas leituras: nunca ceder à corrupção, ao mal, à exploração. Tiradentes, bode expiatório ou herói de verdade? Que a liberdade não tarde, para o Brasil ser, enfim, um país de verdade.

Vamos viver

O 1º Seminário da Univiva: Segurança e Mobilidade Urbana acontece no dia 24, das 18h30 às 22h, no Piemonte Hotel, no Vila da Serra. O objetivo é garantir que espaços e equipamentos públicos e privados funcionem atendendo as atuais exigências dos moradores, de maneira ordenada e sustentável. É dos principais compromissos dos administradores públicos com a segurança. Outra preocupação dos moradores: mobilidade urbana que, além de estressar, lembra que tempo é dinheiro; influencia muito no dia a dia das pessoas.

Gravando entrevista para o programa “DNA”, o titular da coluna e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Nos bastidores da gravação, a chefe de reportagem da Band Minas, Fantine Godoy, Paulo Navarro, Alexandre Kalil e o jornalista Chico Maia.

Curtas e finas

Em tempo, Univiva é União das Associações, Condomínios e Moradores de Vila da Serra, Vale do Sereno, Belvedere, MG–030 e Região.

Sobre o tema “Segurança e a Mobilidade Urbana”, a Univiva convidou dois secretários da Prefeitura de Nova Lima – do Planejamento, André Luiz Rocha, e o da Segurança e Trânsito, Juarez Azevedo.

E mais: Rodrigo Sírio Coelho, do setor de engenharia de tráfego, e um morador, Sérgio Bittencourt, que é o presidente do Conselho de Segurança Pública na região.

Neste sábado (22), às 18h50, o programa “DNA”, apresentado por este colunista, na Band Minas, recebe o prefeito Alexandre Kalil, num programa de entrevistas diferente.

O “DNA” é uma das apostas da Band. Um bate-bola original com Kalil falando sobre seu DNA, referências, família, infância, lembranças, valores, sonhos e projetos de vida.

Bombando nas redes sociais: “Nem Jeová tem tantas testemunhas quanto o Lula”.

Outra: o codinome de “Amante” designado à senadora Gleice Hoffman nas planilhas da Odebrecht. São os babados sociais interagindo com os policiais, em detrimento do espaço do primeiro.