Seu dinheiro


Sergio Leite, presidente da Usiminas, esteve em São Paulo para a reunião do conselho da siderúrgica, uma das maiores do país. O site Seu Dinheiro entrevistou o gestor. “O aço não é uma commodity, tem valor agregado, e o que é produzido, para setores como automotivo ou óleo e gás, demanda alta tecnologia. E Sergio Leite disse mais, sobre a Usiminas e em porcentagem.

Seu negócio

Ainda sobre o “Mister” Usiminas, Sergio Leite declarou: “Na Usiminas, apenas 20% do que produzimos tem qualidade comercial, isto é, seria precificado como uma commodity em nível internacional. Os outros 80% seguem requisitos de qualidade que tornam o produto diferenciado”.

 

Terra à vista

O CEO e diretor comercial do Banco Semear, Roberto Azevedo, representou o Grupo Seculus em um almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília: “Conversamos sobre as perspectivas econômicas do país em um ambiente de otimismo para os próximos meses”, revelou Azevedo, sobre o evento.

Flor carnívora

Veganos e vegetarianos: escapem, fujam! Correligionários da boa carne, sintam-se à vontade. Rogério Coutinho e Sérvio Túlio Queiroz comemoram a Steak House Meat&Co, no Belvedere. E anunciam que, para fechar o ano em grande estilo, a partir deste outubro, irão expandir a casa, assumindo duas novas lojas no mesmo quarteirão. O restaurante continua com um ambiente moderno, confortável e oferecendo o melhor da gastronomia com os mais nobres cortes de Angus. Angus com “A” de “A” melhor carne do mundo.

 

Curtas e finas

* Novas da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), em convite especial!

* A AMR completa 55 anos e, para comemorar, com vários parceiros, faz, no Minas Tênis Clube, recital com Nelson Freire. No dia 17, às 20h30.

* Foram convidadas três arquitetas, entre elas Ana Paula Rohlfs, para brindar o Outubro Rosa e suas carreiras, com um passeio de helicóptero para fotografar e filmar três obras.

* Após o passeio de duas horas, retornaram para um brinde.

* A Usiminas retomou seu patrocínio à Fundação Clóvis Salgado (FCS).

* Para a diretora corporativa de comunicação e relações institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, a retomada do patrocínio à FCS é mais um marco na trajetória recente da companhia.

* “Voltar a contribuir com a relevância da Fundação Clóvis Salgado, em patamares adequados à realidade da companhia, é motivo de grande alegria para toda a empresa”, afirmou Ana Gabriela.