Sobe, Maria!

Hoje, no eterno País dos Feriados, mais um feriado. Os católicos comemoram a Assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. Assunção está na cara, mas explicamos assim mesmo. Quer dizer a subida de Maria aos céus. De acordo com a tradição oral da Igreja Católica, Maria adormeceu em um 15 de agosto e só acordou quando já estava sendo levada para o céu, pelos anjos de Deus. Mais um bonita história.

Sobre o Brasil

Mas o que pode significar essa data, tão antiga, neste tão novo 2019 que começa a acabar? Melhor, neste Brasil de 2019, eterno País do Futuro. Digamos que é, no mínimo uma linda coincidência. Coincidência, aquela coisa que não existe, como as bruxas, mas que vive acontecendo.

Sobe, minha gente!

 

Ainda bem que o Brasil não sobe aos céus e muito menos está indo para o espaço. Parou de cair, de mergulhar no abismo de sempre. Mas, num feriado, quando pouca gente trabalha, a fé continua. O trabalho e a vida também. Então, bom lembrar que a economia dá sinais de vida.

Sobe tudo!

Depois da epidemia de corrupção, de péssimas gestões, de infinitas internações e paradas cardíacas, o Brasil parece estar, enfim, saindo do CTI. Muita gente não viu, não vê ou não quer ver, mas o país, lentamente, está reagindo, sim, quase respirando sem ajuda de aparelhos e pedaladas fiscais. Timidamente, mas está. Fé também é confiança, e confiança gera investimentos. Investimentos geram emprego e desenvolvimento. Assim, fé na tábua, Ave Maria cheia de graça, ótimo feriado e fim de semana.

Curtas e finas

* No dia 10,  o Colégio Arnaldo, Unidade Anchieta, inaugurou a réplica de uma cidade dentro da escola. O projeto é “Cidade Arnaldo”.

* Ainda pelo Dia dos Pais, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) preparou uma campanha válida para o ano inteiro e a para a vida toda.

* A mensagem “Pai é aquele que assume o compromisso de dirigir com responsabilidade e amor o início de nossa jornada” ressalta a importância da presença do pai na educação das crianças e na formação de um adulto.

* A Gilda Queiroz Galeria de Arte foi inaugurada em dezembro de 2018, com direção da artista plástica Gilda Queiroz.

* Fora o acervo de mestres, a mostra em cartaz reúne 40 artistas consagrados como Chanina, Farnese de Andrade, Fatima Pena, Fernando Velloso, Leonora Weissmann, Orlando Castaño, Mario Zavagli e Marco Tulio Rezende.

* E mais: João Alberto Azevedo, Renato Martins; os novíssimos Karin Folie, Maisena, KK Bicalho, Bruno Novato e a própria Gilda Queiroz.