Rio de Janeiro

Adolescente é internado após tentar esfaquear estudantes em colégio

Durante audiência, o jovem demonstrou estar em aparente surto psicótico, relatou ouvir vozes e confirmou que tinha a intenção de matar seus colegas

Qua, 20/03/19 - 20h00
Caso aconteceu no Colégio Irineu Marinho, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro | Foto: Google Street View/reprodução

Um adolescente foi apreendido, após tentar esfaquear alunos de uma escola na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude do Rio, durante audiência nesta quarta-feira (20), o jovem demonstrou estar em aparente surto psicótico, relatou ouvir vozes e confirmou que tinha a intenção de matar seus colegas.

O caso ocorreu nessa terça-feira (19), no Colégio Irineu Marinho, em Marechal Hermes, zona norte da cidade. Após ser ouvido, a Justiça determinou sua internação em um hospital psiquiátrico.

A juíza Vanessa Cavalieri afirmou que a internação psiquiátrica compulsória tem o objetivo de fazer uma avaliação e buscar tratamento para o menor.

As informações foram divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.